14 de fevereiro de 2013

CAMPANHA NO FACEBOOK TENTA CONTRATAR DEFESA PARA JOVEM QUE TRAFICAVA ECSTASY


Uma campanha no Facebook tenta arrecadar dinheiro para contratar um advogado que defenda o jovem de 20 anos preso na última quarta-feira, 6, com mais de 10.000 comprimidos de ecstasy em um ônibus abordado na BR-222, em Sobral. A mensagem que iniciou a campanha foi publicada por um amigo do jovem no mesmo dia da prisão e teve 97 compartilhamentos até a manhã desta quinta-feira, 14.

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus-CE) confirmou que o preso está desde o fim de semana de Carnaval no Instituto Penal Professor Hélio Paiva, em Pacatuba, na Região Metropolitana. A Sejus também ressaltou que o crime cometido é inafiançável. 

Clique para ampliar


No texto, o amigo de Joaquim Aires Cartaxo Neto, pede dinheiro para contratar advogados criminalistas. A mensagem traz ainda o número de uma conta onde os valores devem ser depositados.  O POVO Online entrou em contato com o amigo que iniciou a campanha, mas ele disse que está aguardando autorização da família de Joaquim para poder comentar o caso.

Confira o texto da mensagem:
"Como tudo mundo ta sabendo, nosso amigo Joaquim Cartaxo foi preso, infelizmente o dinheiro facil o seduziu e ele acabou assim.. mas todo mundo sabe o tamanho do coração dessa pessoa maravilhosa, todo mundo sabe que ele não merece isso, venho aqui nesse apelo, pra todos que GOSTAM DE VERDADE do Joaquim, pra que deêm uma força pra familia dele, advogados criminalistas nao sao baratos, e ele precisa sair de la o quanto antes! 50, 500, 5 mil, qualquer ajuda é bem vinda, de acordo com sua possibilidade.. quero ver quem são os verdadeiros, é muito facil ser amigo quando ta tudo certo, nas festas, na putaria, agora quando o mundo do parceiro cai, quero ver quem fica pra segura-lo."  
O caso
Joaquim Aires Cartaxo Neto, 20 anos, estava com uma bolsa contendo quatro pacotes com 10.178 comprimidos de ecstasy. O flagrante ocorreu em um ônibus que vinha de Belém-PA com destino a Fortaleza. Ele foi autuado por tráfico de drogas e crime contra a saúde pública e levado para a delegacia da Polícia Federal.
Fonte: O POVO

3 comentários:

Anônimo disse...

bela campanha ,que de tudo certo e que esse jovem saia da prisão pois cadeia ñ desejo nem pro meu pior inimigo

Carlão Polícia disse...

Parabéns guerreiros Policiais, por tirarem esse "xibungo" traficante das ruas!

Anônimo disse...

ele deveria permanecer pelo menos 1s 20 anos, quantas vida ele destrói com essa merda de drogas, ele agora vai t tempo para pensar na vida, e trabalhar quando sair...