26 de janeiro de 2013

PRESOS FAZEM REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DE IPUEIRAS.


Uma rebelião na Cadeia Pública de Ipueiras foi registrada na manhã de quinta-feira (24/01) presos se amotinaram na cadeia pública do município vizinho e colocaram fogo em vários objetos.
Por volta das 09:30 horas, Policiais Militares do destacamento Cabo Robério e Cabo Messias, foram chamados até a cadeia pública onde os presos da cela nº 01 estavam agitados e teria a suspeita de que poderia existir bebida alcoólica no interior da mesma. Ao ser dado início à revista, os detentos da referida cela não permitiram a entrada dos policias tendo sido preciso chamar reforços da cidade de Nova Russas. 

Quando o reforço chegou, os detentos estavam ainda mais agitados, momento em que a polícia civil da cidade foi acionada, fazendo-se presentes no local o Delegado da cidade Dr. Raul Tessuis e Escrivão Felipe. 




Neste instante, os detentos atearam fogo em vários objetos da cadeia e fez encher todo o prédio com uma forte fumaça escura. Finalmente, os policiais entraram no interior da cadeia e os detentos foram retirados das celas uma a uma e colocados no pátio externo. 

O major Adrianísio, comandante da companhia da Polícia Militar de Nova Russas, chegou ao local com mais reforços. Alguns detentos tiveram que ser transferidos para o Hospital Municipal após ficarem intoxicados pela fumaça.




Uma equipe médica ainda chegou para atender os demais detentos. A situação ficou totalmente sob controle após a chegada de uma equipe do Comando Tático Rural (COTAR). Quatro detentos foram transferidos provisoriamente para a carceragem da delegacia de polícia. São eles Reginaldo Mendonça Silva, Maurício Rangel Sousa Nunes, Antonio Diones Alves Mota e Luz Felipe Ferreira da Silva. 

A polícia civil da cidade vai investigar agora quais as reais causas do motim e se realmente está havendo a entrada de substancias ilícitas dentro cadeia.

Fonte: Ipu Notícias

4 comentários:

Anônimo disse...

Ateia com fogo esses bandidos e pronto, ora mesmo, falta pulso nessa porcaria.

Anônimo disse...

POR QUE OS PRESOS PRECISAM FICAREM SO DE CUECAS NAS CELAS EH!!!???...ENQUANTO OS COLARINHOS BRANCOS FICAM COM ROUPAS E BEM VESTIDOS???

Anônimo disse...

Tantos desocupados, poderiam era esta quebrado pedra para fazer calçamento seria mas proveitoso para a sociedade de Ipueiras,mas o que fazem é só comer por isso que quando saem da prisão voltam a cometer outros crimes, para que voltem a ter a boa vida que tem quando estão por trás das grades.

Anônimo disse...

poderia esta quebrando pedra,mas ñ esta,pois ah justiça como o poder judiciario ,quer é eles presos mesmo pois cada um custa pro estado de 1,200 a 1500 reais por isso que ´n dão chance de trabalho p/nenhum por que, quem paga é nós p/eles se alimentarem ,nos da sociedade é que pagamos a conta deles ,mas se fosse a justiça que pagasse tava todos trabalhando ,e o dinheiro desses presos vai pro bolso de quem mesmo ou é pra arca com as dispezas deles mesmo enfim quem paga é nós SOCIEDADE