2 de janeiro de 2013

PRAIA DE IRACEMA: SEGURANÇA GARANTE FESTA TRANQUILA NO RÉVEILLON

O forte aparato da PM impediu que qualquer incidente acontecesse no evento que reuniu milhares na orla.

O ´Réveillon da Solidariedade´ ocorrido no Aterro da Praia de Iracema foi coroado de êxito em relação à segurança. O forte aparato policial montado na área pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) impediu que houvesse qualquer incidente, tais como roubos, furtos, ´arrastões´ ou brigas.


Esta foi a avaliação das autoridades na manhã de ontem, após a operação que durou 14 horas, sendo iniciada às 16 horas do dia 31 e só concluída às 6 horas de ontem, quando da completa dispersão da multidão que compareceu ao evento.
Segundo o chefe da operação, tenente-coronel PM Cláudio Mendonça, comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), cerca de 800 policiais militares foram empregados no evento. O primeiro contingente entrou de serviço no ´turno A´, a partir das 16 horas, e permaneceu no local até as 23 horas. O ´turno B´ se estendeu das 21h30 até o amanhecer (6 horas).


A instalação de dez torres e seis corredores de segurança na faixa de areia do Aterro facilitou a vigilância. Através deles, as patrulhas a pé dos batalhões de Policiamento de Choque e de Eventos atuaram bem próximas do público FOTO: ALEX COSTA

Coube à Polícia Rodoviária Estadual (PRE), organizar todo o esquema de bloqueio das vias de acesso ao Aterro, com um efetivo a pé, em motos e guinchos.

A PM mobilizou também efetivos do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPEv), da Cavalaria, Policiamento Ostensivo Geral (P.O.G.), Pelotão de Motopatrulhas do Comando do Policiamento da Capital (CPC), e, ainda, dos batalhões 5º, 8º, de Policiamento de Choque (BPChoque) e de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), além do próprio BPTur.

Câmeras

Também foram mobilizados agentes da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin) e inspetores da Polícia Civil, das delegacias de Roubos e Furtos (DRF), de Narcóticos (Denarc), Roubo e Furto de Veículos e Cargas (DRFVC) e de Proteção ao Turista (Deprotur).

Quarenta e um cruzamentos foram mantidos sob policiamento da PM no quadrilátero formado pelas avenidas Almirante Jaceguai e Beira-Mar e pelas ruas Tenente Benévolo e Nunes Valente, no Meireles.

O comandante do BPTur ressaltou a instalação de 30 câmeras utilizadas no videomonitoramento de toda a área.

Neste ano, a Secretaria da Segurança Pública fez uma inovação com a instalação de corredores de emergência na faixa de 470 metros de extensão de areia do Aterro. Seis corredores, protegidos por grades, permitiram a circulação de patrulhas do BPChoque a pé e melhor visualização de todo o perímetro, além de dez torres de observação dotadas de canhões de luz.

O plano operacional foi montado pelo comandante-geral da PM, coronel Werisleik Pontes Matias, junto com o comando do Policiamento da Capital (CPC) sob a coordenação direta do próprio secretário da Segurança Pública do estado, coronel Francisco Bezerra, e foi apresentado à Imprensa ainda na manhã da última quinta-feira (27).

NÚMERO

800 policiais militares trabalharam na segurança do evento, incluido tropas do BPChoque, BPRaio, PRE, 5 e 8º BPMs, Cavalaria, Pelotão de Motopatrulhas do CPC e BPTur

FERNANDO RIBEIRO/EDITOR DE POLÍCIA
Fonte: DN

15 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem! ótimo! ja no tocante ao interior não podemos dizer o mesmo, aqui em nosso bom Camocim e na cidade vizinha (Granja) o aparato; se é que podemos chamar de aparato policial. Foi uma negação um numero mui baixo de Pm's. Mas, devemos tirar o chapal para os policiais que lá se fizeram presente pois deram o maximo de si. Senhores meus parabens !!!! isto é, a vcs que estavam presentes.

Anônimo disse...

Seu gorvenador olhe pro interior ...

Anônimo disse...

Que coisa 800 Policiais, meu Deus , e nosso interior será que tinha ao menos 10 policiais... fraco hem!!!!

Anônimo disse...

Pelo que venho observando a pm no interior tar fazendo é demais. Rui Carlos/ Camocim -Ce.

Anônimo disse...

È companheiro você disse só tudo, passei na cidade de granja e vi uma coisa feia, pagamos nossos impostos, e o que temos em segurança ...

Anônimo disse...

Enquanto isto no interior a nota É ZERO de segurança!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Acho que ta faltando pessoas competentes para vê o que estar ocorrendo no interior do estado em materia de segurança!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ontem nossa prefeita eleita prometeu um carnaval "gramoroso" . Esperanmos que ela prime pelo que á de melhor, ou seja a segurança do folião. Antonio José-Camocim Ceara.

Anônimo disse...

Apesar do baixo numero de policiais onntem aqui em Camocim-Ce., brinquei a vontade, foi show, senhores meus parabens. Que nosso Deus os abençoe.

Anônimo disse...

estamos nas mãos de Deus, ta na hora de mudar minha gente

Anônimo disse...

NAO É SO EM GRANJA,CAMOCIM QUE ESTAO TENDO PROBLEMAS COM ESSE TIPO DE COISA(BRIGAS),MAS URUOCA,CHAVAL,BARRIQUINHA ETC,ESSES MONSTROS(EU CHAMO É ASSIM),SO VAO PARA ARRUMAREM CONFUNSOES EQUEM PAGA O PATO AS VEZES É O CIDADAO QUE ESTA LA PARA SE DIVERTIREM,E A QUAL QUER MOMENTO PODE SE LEVAR UMA GARRAFA NA TESTA OU NA CABEÇA..POR ISSO QUE AS FESTAS EM RUAS E NOS CLUBES ESTAO SE ACABANDO,E EM GRANJA TEVE ATE BALA(TIRO)....ESTAMOS NAS AOS DE DEUS

Anônimo disse...

Quero ver no carnaval... aqui em camocim com vai ser!!!!

Anônimo disse...

esses abestados se fazem de besta triste de nós se ñ tivesse a policia da força tatica, aqui de camocim é a policia trabalhando e esses otarios dizendo que a prefeita vai botar muita policia no carnaval tamos falando é de segurança né de prefeita ou prefeito ñ a politica ja passou ,mas que camocim p/ter indiota viu afffffffff........

Anônimo disse...

cruzdasalmasnews.blogspot.com.br/2012/12/caninde-de-sao-francisco-se-video-de.html?zx=5ebdd260073c487b&m=1

Anônimo disse...

esse vídeo é uma boa matéria
cruzdasalmasnews.blogspot.com.br/2012/12/caninde-de-sao-francisco-se-video-de.html?zx=5ebdd260073c487b&m=1