24 de janeiro de 2013

POLICIAIS MILITARES RECÉM FORMADOS IRÃO ATUAR NO INTERIOR DO ESTADO


A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) anunciou, ontem, em seu site, que todos os novos soldados da Polícia Militar, cujo curso de formação deverá está concluído até fevereiro, deverão ser destacados no Interior do Estado.
Os novos PMs irão recompor os efetivos dos destacamentos, companhias e batalhões dos Municípios interioranos.


Em cada um deles haverá, pelo menos, dez PMs para manter a segurança, além de reforços que podem ser deslocados a qualquer momento em caso de necessidade.
Além do aumento do efetivo, o secretário da Segurança, coronel Francisco José Bezerra, anunciou a aquisição de 39 novas viaturas que já estarão em operação no Interior nos próximos dias. No momento, os veículos estão sendo equipados com rádio, câmeras, GPS e outros itens necessários para o patrulhamento.

Variáveis

Conforme a Assessoria de Comunicação da SSPDS, o redimensionamento dos efetivos policiais no Interior do Estado levará em conta, pelo menos, três variáveis, população de cada Município, a localização geográfica e os índices que cada um deles apresenta. As cidades com maiores índices de violência nos últimos anos receberão mais efetivo, assim como aquelas situadas em pontos geográficos considerados estratégicos para a Segurança Pública, como as regiões de limite do Ceará com outros Estados nordestinos.

Tropa nova

Segundo ainda a SSPDS, além das 39 novas viaturas que serão colocadas no policiamento nos próximos dias, outras 43 deverão ser adquiridas até julho vindouro. O processo de licitação será aberto em breve por determinação de Bezerra.
Segundo a Assessoria da instituição, no momento não é possível quantificar o novo efetivo. O concurso foi realizado para o preenchimento de mil vagas nas fileiras da PM, mas este número pode cair em decorrência de possíveis reprovações de candidatos na fase de perícia médica.

Os candidatos já aprovados no curso de formação deverão se apresentar na sede da Perícia Médica do Estado de hoje (24) até segunda-feira (28) para exame.

Fonte: DN

Um comentário:

Wanderley disse...

Dai a César o que é de César, todos estamos vendo o índice de criminalidade crescer, porém não sejamos cegos e admitamos que o governo tem feito um esforço tremendo para combater a violência... Temos que admitir.