10 de janeiro de 2013

PM CAPTURA DUPLA ACUSADA POR ONDA DE ASSALTOS COM ARMA E DROGA

Dois homens acusados de praticar uma série de assassinatos, assaltos e tráfico de drogas em vários bairros da zona Sul de Fortaleza, foram capturados, na tarde de ontem, durante uma operação chefiada pelo supervisor do Policiamento da Capital, major PM Ricardo Moura. Através de denúncia, a PM chegou à dupla que estava escondida em uma residência localizada na Rua Getúlio Vargas, no bairro Parque Santa Rosa. 
No momento do cerco policial, os dois rapazes ainda tentaram fugir, mas foram perseguidos e capturados. Com a detenção deles, veio a identificação. Tratava-se de Jonatas Tavares da Silva, 23, conhecido como ´Giraia´; Antônio César Augustinho da Costa, 26. Eles já eram procurados pela equipe do 19º DP (Conjunto Esperança), sob a acusação de, pelo menos, dois recentes assassinatos ocorridos naquele bairro periférico.
 

Os dois suspeitos ainda tentaram fugir, mas foram perseguidos e presos durante a ação chefiada pelo major PM Ricardo Moura, supervisor do CPC FOTO: ALCIDES FREIRE

Crimes

Segundo o major Ricardo Moura, os dois acusados estavam armados com um revólver de calibre 38, com seis munições intactas, além de tabletes de maconha, uma pequena quantidade de cocaína e pedras de crack, além de um telefone celular, uma balança de precisão e também uma moto adulterada.

Conforme o major Ricardo Moura, Jonatas é considerado de altíssima periculosidade e já responde a, pelo menos, quatro assassinatos. Recentemente, ele e seus comparsas teriam assassinado dois rapazes na Praça do Conjunto Esperança. Uma das vítimas era conhecida pelo apelido de ´Come Gato´. O outro morto era Alex. Os crimes seriam provocados pela disputa de gangues ligadas ao tráfico.

No começo da noite, os dois rapazes foram conduzidos à sede da Perícia Forense do Estado (Pefoce) onde foram submetidos a exames e, em seguida, autuados em flagrante no plantão do 30º DP (São Cristóvão). 
 
Fonte: DN

Nenhum comentário: