26 de janeiro de 2013

PACATUBA E BARBALHA: POLÍCIA INVESTIGA DOIS CRIMES DE PISTOLAGEM

Foto: Natinho Rodrigues
Um político e um ex-dirigente de cooperativa foram as vítimas das execuções. Assassinos são caçados.

Dois crimes com características de pistolagem foram registrados, ontem, no Ceará. Um deles ocorreu na cidade de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde um vereador foi morto na presença de testemunhas. O segundo, no Município de Barbalha, na Região do Cariri (503Km da Capital cearense).

O vereador Valdomiro do Nascimento de Sousa (PTB), 35, foi assassinado, a tiros, na manhã de ontem, em Pacatuba, quando chegava ao estabelecimento comercial dele, localizado na Avenida Dois, Conjunto Santa Marta, bairro Vila das Flores. O parlamentar foi socorrido por populares e levado para o Hospital Municipal de Maracanaú, entretanto, não resistiu.


Segundo testemunhas, um homem chegou à "Sucata o Val", de propriedade da vítima, por volta de 7h45, e teve uma breve conversa com ele. De repente, o desconhecido saca a arma e efetua os disparos, sem dar ao vereador a menor chance de defesa. O bandido foi visto saindo às pressas da sucata e entrando em um carro de cor branca, provavelmente um Siena.


Logo que soube da notícia, o presidente da Câmara Municipal de Pacatuba, Edileno Matos (PT), compareceu ao Hospital, acompanhado de outros parlamentares e do assessor de Comunicação, João Furtado. Ele falou que Valdomiro de Sousa estava no primeiro mandato e bastante animado por saber que poderia ajudar os moradores da comunidade onde morava.

Segundo caso

O fundador e ex-presidente da Cooperativa dos Transportes Alternativos da Região do Cariri (Coopatarc), Maceno dos Santos, 51, foi assassinado, com quatro tiros de revólver, em uma churrascaria, em Barbalha.

De acordo com a Polícia, dois homens chegaram à churrascaria ´Bom Paladar´, localizada na Avenida José Bernardino, em uma motocicleta e usando capacetes, mas apenas um deles entrou no restaurante, seguindo em direção à mesa de Maceno, que estava acompanhado de um casal de amigos. Ele mandou o casal se afastar do alvo e disparou contra a vítima.

PROTAGONISTA

Político também atuava no ramo de reciclagem

Valdomiro do Nascimento Sousa foi eleito vereador do Município de Pacatuba nas últimas eleições. Era filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), e fez parte da coligação ´Pacatuba não pode parar´., de acordo com o TRE. Ele atuava no ramo de reciclagem e era dono de uma sucata

FERNANDO BARBOSA/REPÓRTER
Fonte: DN 

Nenhum comentário: