17 de janeiro de 2013

COMANDO EXPULSA SOLDADOS ACUSADO DE VÁRIOS CRIMES

Dois policiais militares foram expulsos da Corporação depois de serem submetidos a processos regulares através de Conselho de Disciplina. A exclusão dos dois PMs ocorreu ontem, por ato do Comando Geral da Corporação, que considerou-os "incompatíveis e incapacitados moralmente a permanecer no serviço policial militar".
Um dos PMs expulsos pertencia ao efetivo do 8º BPM (Praia de Iracema).



Segundo Nota à Imprensa distribuída pelo Comando-Geral na tarde passada, o soldado tem uma extensa ficha criminal. Atualmente, está respondendo judicialmente por dois crimes de homicídio (na Primeira e Quarta varas do Júri da Capital), além de processos na Vara das Execuções Criminais, na Justiça Militar Estadual, na Quinta Vara do Júri por lesão corporal, além de uma fuga no Presídio Militar e, portanto, está sendo também processado pela Justiça Militar do Estado do Ceará.


Ficha suja


Ainda conforme o Comando da PM, o soldado tinha ainda em sua ficha individual anotadas diversas punições disciplinares, conforme ficou comprovado em uma Sindicância Administrativa instaurada em 24 de outubro de 2006 na antiga Corregedoria Geral dos Órgãos da Segurança Pública (CGOSP).


"Seus atos constituem-se em atos contrários aos deveres dos policiais militares estaduais", diz o despacho do Comando.


O segundo miliar expulso ontem das fileiras da PM pertencia ao efetivo da 5ª Companhia do 1ºBPM, sediada na cidade de Pacajus, na região metropolitana de Fortaleza.


O soldado foi demitido depois que a Corporação investigou um episódio de violência no qual ele se envolveu na cidade de Pindoretama (50Km de Fortaleza), também na RMF.


Morte


Conforme apurou a Corporação, quando de folga, o soldado se envolveu em um assassinato dentro de uma churrascaria. Utilizando um revólver de um amigo, ele disparou vários tiros dentro do estabelecimento comercial, situado na Rua Raimundo Nonato Costa, no Centro de Pindoretama, fato que acabou resultando na morte de Alexsander Pereira do Nascimento. 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: