27 de janeiro de 2013

COMANDO DA 3ªCIA/3ºBPM DESENCADEIA OPERAÇÃO, PRENDE PIAUIENSE E RECUPERA MOTOS ROUBADAS NO PIAUÍ.


Teve início na manhã de sábado (26) uma operação policial comandada pessoalmente pelo Major Assis Azevedo, comandante da 3ª CIA/3°BPM, e tinha como objetivo capturar foragido da justiça Lúcio Ângelo da Costa, vulgo “Lúcio”, 39 anos, natural de Chaval e foragido da cadeia pública de Camocim e suspeito de fazer parte de um bando responsável por uma série de roubos de motos na divisa entre os Estados do Ceará e Piauí.


Na operação foram usados policiais da FTA de Camocim, do Destacamento de Chaval e do Serviço Reservado da 3ªCIA/3ºBPM.
Após diligenciarem por toda a região de divisa entre os Estados, os policiais conseguiram capturar dentro da cidade de Chaval o indivíduo Edvaldo de Sousa Oliveira, vulgo “Gato”, 23 anos, residente na cidade de Ilha Grande-PI.


Gato foi capturado e já se encontra preso à disposição da Justiça

Os policiais haviam recebido uma informação que “Lúcio” e seu comparsa “Gato”, estavam escondidos em uma residência no bairro Oliveira, próximo ao Colégio Ferreira Fontenele, na cidade de Chaval. Os policiais foram ao local e cercaram a casa, porém somente “Gato” estava no interior da residência e se encontrava com duas motos, uma Honda Fan CG 125 KS de cor preta, Chassi 92JC4110BR771420, ano 2011 com placa adulterada de número OEG 8487 (Placa falsa); a outra moto era uma Honda Fan CG 125 ES de cor roxa, Chassi 9C2JC4120CR578336, ano 2012 sem placa. Desconfiando sobre a origem das motos, o Major Assis Azevedo entrou em contato com a PM do Piauí e segundo informação repassadas pelo Capitão Palhano (PMPI) as duas motos haviam sido roubadas há dias atrás na cidade de Parnaíba.

Gato foi conduzido à delegacia de Camocim e lá confessou que trouxe uma das motos roubadas em Parnaíba para a cidade de Chaval, sendo que “Lúcio” foi quem trouxe a outra moto também roubada. Gato foi autuado em flagrante pelo crime de receptação (artigo 180 do CPB) e já está preso à disposição da justiça dos dois Estados.

Lúcio ainda não foi capturado, porém sua prisão é questão de tempo segundo informou o comandante da 3ªCIA/3°BPM, que pede a população da região da divisa entre os dois Estados que liguem para o (88) 3621 6476 para quaisquer tipo de informações que leve até o foragido da cadeia pública de Camocim. (foto).


Lúcio Ângelo da Costa, vulgo “Lúcio”, ainda não foi capturado. Ele é foragido da cadeia pública de Camocim

Participaram da operação comandada pelo Major Assis Azevedo:

Destacamento de Chaval: Sgt Jerli, Cb Armindo, Sds Valbério e Targino.
FTA de Camocim: Cb Torres, Sds Mardônio, Flávio e Valmir.
Serviço Reservado da 3ªCIA/3ºBPM.

22 comentários:

Anônimo disse...

MUITO BEM FEITO O TRABALHO DA PM,RESERVADO,MAJOR ASSIS...MAS COMO ESSES 2 ELEMENTOS ENTRARAM NA CIDADE DE CHAVAL COM ESSAS 2 MOTOS ROUBADAS EH???....SERÁ QUE NA DIVISA DAS CIDADES DE CHAVAL E PARNAIBA-PI NAO TEM FISCALIZAÇAO DA POLICIA DE FRONTEIRAS??...FICA A PERGUNTA PARA ALGUM MILITAR RESPONDEROU EXPLICAR...

Anônimo disse...

Será que estes elementos não são os mesmos que vem causado assaltos nas CEs em nossa região, seria muito bom que fosse investigado isso, e que alguém que tenha sido roubado nas CEs que vá fazer o reconhecimento, pode ser que se trate desses elementos.

Nalberto disse...

Salvo engano esse Lúcio responde crime de estupro, estava preso em Chaval, foi transferido para o presídio de Camocim de onde fugiu.

Anônimo disse...

Parabéns aos policiais que estiveram na operação, com certeza esses elementos estão envolvidos na série de roubos a motos nessa região, a qual deve ter uma melhor atenção das autoridades.

Anônimo disse...

cidadão a policia de fronteira que você esta falando não existe,la em chaval são quatro policias que tem que tem que guarda se preocupar com bancos com furtos,roubos,trafico de drogas e outras coisas, ai eu te pergunto acha que tem condiçoes de quadro homens tomar de conta de uma cidade tem uma estrada e varias estradas carroçaveis que dão acesso a cidade, e ai o que voce acha?

Anônimo disse...

Nalberto se ele realmente já respondeu por estupro ele deveria dessa vez ser transferido para um presídio grande onde possa servir de senhora.

Anônimo disse...

Parabens Jerlizão, Valberio; Targino e Cb. Armindo .... bom trabalho.

Anônimo disse...

Meu irmãozinho... aqui vai a tua resposta: tu ja deste uma voltinha entre os dois(02) estados; tu ja viste o tamanho da divisa; vá dar uma olhadinha que você mesmo tirará suas duvidas ... beleza. As pessoas precisam entender que nem tudo é culpa da policia milita; nem todas as horas podemos exercer as funcões de "resolver todo" todos nós, claro temos direitos e deveres, mas certas pessoas acham que só as PM's é que devem solucionar "todo" ... NÃO É ASSIM !

Anônimo disse...

MOTOS E CARROS ROUBADOS TEM EM QUAISQUER CIDADES DO BRASIL. EM CHAVAL-CE., N~EO DIFERENTE.

Anônimo disse...

Ainda é um sonho mui distante uma frontira segura. estar a anos luz ,,,,,,,,,,,,

Antonio Veras disse...

A operação policial foi bem sucedida, no entanto ainda falta capturar o foragido, pois pelo jeito se trata de uma pessoa perigosa, inclusive esteve agora apouco ameaçando muitas pessoas aqui na cidade de Chaval.

Pedro Fontenele disse...

Major Assis, sua tropa está de parabéns, tem feito um excelente trabalho, no entanto peço mais atenção da Polícia para a cidade de Granja juntamente com os distritos.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A pm de Granja não muda... pq?

Anônimo disse...

Excelente trabalho, agora é só começar a envestir nesse marginal que com certeza ele vai dizer muito mais coisas!!!!! ele sabe....

Anônimo disse...

Vejam bem se um cabra desses fosso logo codenado a nu minimo dez anos de cadeia, el pensaria duas vezes antes de tentar contra a sociedade ... êh tar longe hem!!!!

Anônimo disse...

Sempre que posso vou a Camocim .... eu mesmo ja fui abordado pela PM de lá... pq que a daqui de granja não faz o mesmo... com esses marginais que vivem por nossa cidade!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ESSE LUCIO VIVE AQUI EM CHAVAL MESMO JA VI ELE DUAS VEZES NO BAIRRO CHAMADO POSTO DA MISSA

Anônimo disse...

cidadão porque não faz uma denuncia hanonima para os policias que trabalham em chaval que concerteza eles vão atras desse elemento com todo prazer com certeza, la infelizmente não ta funcionando o 190 mais tem um telefone publico la fora se precisar é so ir la pegar ou pergunte a algum policial dele la, com certeza eles irao atender a sua solicitação.

Anônimo disse...

a policia se quizer mesmo pegar ele pega pq ele vive aqui mesmo em chaval

Anônimo disse...

onde?assim fica dificil chaval não é tão pequeno a sim não...