23 de janeiro de 2013

CEARÁ TEM MÉDIA DE 20 ASSALTOS A POSTOS DE COMBUSTÍVEIS POR SEMANA, DIZ SINDICATO.


Pelo menos quatro postos de combustíveis foram alvos de assaltos nos últimos dois dias no Ceará e o problema tem preocupado o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Ceará (Sindipostos). O assessor econômico do sindicato, Antônio José da Costa, revelou que não há dados absolutos sobre a quantidade de estabelecimentos que foram vítimas desse tipo de violência, mas afirmou que uma média de 20 assaltos são registrados semanalmente no Ceará.


Costa explica que muitos postos evitam divulgar esses números, o que dificulta a elaboração de dados concretos que denunciem atos de violência contra esses estabelecimentos. “Muitos postos não deixam o caso ser divulgado para evitar que os motoristas fiquem com medo de abastecer naquele local. Mas isso é um caso grave. Nós estamos muito apreensivos. Há mais de 10 ou 20 assaltos no estado”, ressalta.

  • Reunião com a SSPDS


O assessor econômico destaca a pretensão do sindicato em buscar reuniões com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para combater o problema. “Nós já fizemos isso em outros anos e acho que uma nova reunião pode ajudar na luta contra essa violência”, acrescenta ao lembrar que a maioria dos assaltos acontece na segunda-feira.

Na terça-feira (22), uma quadrilha foi desarticulada após se envolver em assalto a um posto de combustível em Jaguaribara, a 285 quilômetros de Fortaleza. Dois homens em uma motocicleta de cor vermelha anunciaram o assalto ao posto localizado no Centro do município, na Avenida Vereador Sobrinho e fugiram em direção ao Sítio Lagoa do Meio, na Zona Rural.

“Já é bem a terceira vez que eles assaltam o posto e levam o dinheiro dos frentistas. A quantia exata não foi informada, mas devem ter roubado cerca de R$ 500”, conta o delegado regional de Jaguaribe, Edmar Bezerra Granja. Já na última segunda-feira (21), postos de combustível instalados em Fortaleza, Maranguape e Icó também foram alvos de assaltos.

Antônio José da Costa destaca ainda que o Sindipostos realiza orientações aos proprietários e frentistas sobre as melhores formas de manter segurança e de estratégias que amenizem o impacto dos assaltos a postos de combustível no estado. “Sempre passamos a recomendações para a manutenção de uma forte segurança eletrônica e esclarecemos o quanto é importante evitar ao máximo a exposição de grandes quantias em dinheiro”, finaliza.

Fonte: JANGADEIRO

Nenhum comentário: