19 de janeiro de 2013

APÓS SER ATACADA, DELEGACIA TRANSFERE TODOS OS DETENTOS


Por medida de segurança, a Polícia Civil transferiu, ontem, todos os presos que estavam recolhidos na carceragem do 19º DP (Conjunto Esperança). A informação foi confirmada à Reportagem, no começo da noite passada, pelo delegado Jairo Façanha Pequeno, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE). Segundo ele, havia ainda 13 detentos naquela distrital aguardando transferência para as unidades do Sistema Penal.

A remoção dos presos ocorreu após o ataque praticado por dois homens à delegacia, na madrugada da última quinta-feira. Os bandidos chegaram ali atirando com uma pistola e uma escopeta e destruíram completamente as portas de vidros.

Transferidos

Parte dos 13 detentos foi encaminhada para a carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro. Outra parte foi levada para a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, também no Centro da Capital. Ali, eles permanecerão até que surjam vagas nas Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPLs).

Ao mesmo tempo em que decidiu transferir os presos para outras delegacias, a instituição deu início às investigações para apurar o ataque ao 19º DP.

Na apuração inicial, surgiu a suspeita de que o ´alvo´ dos atiradores era um preso que ali estava sob a acusação de ter praticado, pelo menos, dez homicídios na região que compreende os bairros Conjunto Esperança, Jardim Fluminense, Vila Manuel Sátiro e Parque São José.

Perigoso

Trata-se de Jonatan Tavares da Silva, o ´Jiraia´, 23, apontado como de alta periculosidade e que havia sido preso há cerca de duas semanas. Para a Polícia, os invasores tentaram retirar o preso dali para assassiná-lo. O crime só não aconteceu porque o único policial que estava de plantão na DP, inspetor Aldenor Felipe, reagiu e trocou tiros com os desconhecidos, forçando-os a desistir do plano.

"Por medida de precaução, decidimos tirar todos os presos que ainda estavam lá", reforça Jairo Pequeno. ´Jiraia´ foi o primeiro a ser transferido, ainda na manhã de quinta-feira última. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: