13 de janeiro de 2013

AGENTES PENITENCIÁRIOS: SINDICATO PROTESTA CONTRA ADIAMENTO NA CONVOCAÇÃO DE APROVADOS EM CONCURSO.


adiamento da convocação dos aprovados do último concurso para agente penitenciário gerou insatisfação do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário (Sindasp-CE). Um protesto é realizado  neste domingo (13), após a última prova do concurso, na Universidade Estadual do Ceará (Uece).

A categoria informou que os aprovados deveriam ser chamados no mês de fevereiro, com a chamada imediata de 800 agentes e ao longo da validade do concurso seriam chamados mais 800 agentes, mas foi divulgado nesta semana que a convocação deverá ocorrer ser em março e as primeiras 800 vagas seriam convocadas de forma fatiada.
O sindicato divulgou uma nota de repúdio a Secretaria de Justiça do Estado do Ceará (Sejus), afirmando que o Sistema Penal do Estado sofre com a insegurança devido a defasagem do efetivo dos agentes penitenciários. A categoria diz que há necessidade da realização de um concurso para a contratação de mais 2.000 cargos de agente penitenciário.
A categoria não descarta a possibilidade de paralisações, mas deve realizar mobilizações neste primeiro momento.

Sejus garante que candidatos serão nomeados após o concurso

A assessoria de imprensa da Sejus informou que o concurso está em andamento e que ainda faltam etapas de notas e avaliação psicológica dos candidatos. Confirme o órgão, quem decide as datas é a Universidade Estadual do Ceará (UECE), por meio do edital que foi estabelecido.

A Sejus afirma que não há condições de nomear os candidatos antes do final do concurso, mas garante que ao final do processo de seleção, os 800 agentes serão nomeados no mesmo período.

Fonte: DN

Nenhum comentário: