sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

EM CAMOCIM, PM APREENDE ARMA DE FOGO, DROGAS E PRENDEM ACUSADOS POR ONDA DE ARROMBAMENTOS, FURTOS E RECEPTAÇÃO.

O Comando da 3ªCIA/3ºBPM, sediado em Camocim, tendo a frente o Major Assis Azevedo, deflagrou mais uma Operação Policial no inicio da tarde de quinta-feira (27) que culminou na prisão de sete pessoas acusadas de arrombamento seguido de furto e receptação nas modalidades dolosas e culposas.
A operação foi realizada por diversos bairros da cidade com o objetivo de recuperar uma diversidade de objetos furtados e capturar os responsáveis pelos crimes.

Foram empregados na operação a FTA de Camocim, policiais do Serviço Reservado e FTA Motos, todos sob o comando do Capitão Charles, e Ronda do Quarteirão, tenho a frente o Tenente Oberdan.

Capitão Charles Robert e Dr. Márcio, Delegado municipal

Há dias, a polícia vinha registrando uma onda de arrombamentos seguidos de furtos em residências localizadas em diversos pontos da cidade. Com determinação do Major Assis, os policiais do Serviço Reservado passaram a investigar as ações delituosas e chegaram ao nome de dois indivíduos, o primeiro é o ex-presidiário Danilo Torres Xavier da Silva, vulgo “Neguim da Valdelice”, de 21 anos. O outro é Jonas Ferreira Marques, vulgo “Jonathan”, 20 anos, natural de Fortaleza, o mesmo já cumpriu pena por tráfico de drogas aqui mesmo em Camocim.  Desde então os dois estavam sendo sondados pela PM. 

Material recuperado

No início da tarde de quinta-feira (27), um cabo da PM a paisana flagrou o Neguim da Valdelice acompanhado de um comparsa conhecido como “Romário” tentando arrombar uma residência localizada na Rua General Tiburcio, no centro de Camocim.  Imediatamente o policial entrou em contato com 190 (Copom), onde foram acionadas várias viaturas para o local.

Mais material recuperado

Começou então uma perseguição aos acusados, sendo que o principal deles (Neguim da Valdelice) acabou sendo capturado. O acusado negou que tenha furtado objetos na referida residência, mais confessou ter furtado outros materiais em dias anteriores e vendido para várias pessoas, dentre eles se comparsa Jonathan, que foi capturado no bairro da Olinda e levado para sua residência, no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde a PM encontrou um revolver calibre 38 com três cartuchos intactos, drogas e vários dos produtos furtados.




Com as informações em mãos, todo o “quebra cabeça” começou a ser montado. Neguim da Valdelice havia furtado uma série de materiais e confessou que havia começado a onda de furtos há cerca de duas semanas. Disse ainda o nome de outros comparsas, os quais a polícia preferiu não divulgou para não atrapalhar as investigações. Confira alguns dos objetos furtados e recuperados em diferentes residências:

Os militres recuperaram grande parte do material furtado
04 notebooks, 06 perfumes da boticário, 01 relógio, 01 bolsa com várias jóias, 01 moldem da Vivo, 02 câmeras digitais, 01 rifle de ar comprimido, 01 play station, 01 par de tênis, um aparelho de som, etc.
A polícia recuperou a maioria dos produtos furtados e ainda prendeu os receptadores, que são: Aline Araújo, Maria Assunção, Manoel Nascimento, e Maria do Livramento, todos foram autuados no artigo 180 do CPB, que corresponde ao crime de receptação, porém responderão em liberdade
  


O acusado Neguim da Valdelice foi autuado por crime de furto qualificado e já se encontra pela 5ª vez recolhido à cadeia pública local. Jonathan foi autuado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação qualificada. Outro homem identificado como José Almir de Sousa, vulgo “Marechal”, 41 anos, que já respondeu por porte ilegal de arma e furto, foi autuado também por receptação qualificado. Esses três últimos já estão recolhidos à cadeia pública d Camocim. 


Revólver calibre 38 foi apreendido na casa de Jonathan

A polícia procura mais algumas pessoas envolvidas nos crimes de arrombamentos, furtos e receptação ocorridos recentemente em Camocim.

Participaram da operação:
  • Major Assis Azevedo e Capitão Charles, comandante e subcomandante da 3ªCIA/3ºBPM.
  • FTA de Camocim: Cb Dos Santos, Cb C. Félix, Sds S. Filho, Alberto e Gouveia;
  • FTA Motos: Cb Ednardo, Cb Félix e Sd Osmã;
  • Ronda do Quarteirão: Tenente Oberdan, Cb Erisvaldo, Cb F. Sousa, Sds Elisandro e Domingos.
  • Policiais do Serviço Reservado.

Atualizando: policiais do Serviço Reservado conseguiram recuperar mais um notebook que estava no poder de um homem conhecido com 'Paulinha",  porém o mesmo continua foragido.


A droga e o dinheiro também foi apreendido na casa de Jonathan

A polícial recuperou o rifle de ar comprimido pertencente a um médico da cidade.


Jonathan (azul), Neguim da Valdelice (sem blusa) e Marechal (blusa laranja)
CAMOCIM POLÍCIA 24h

6 comentários:

Carlão Polícia disse...

Parabéns meus colegas, por enquanto Camocim terá mais sossego; Ronda nas ruas e bandido na cadeia!

Hilton disse...

SÓ AGORA ENTENDI TODA AQUELA MOVIMENTAÇÃO DA PM, VÁRIAS VIATURAS EM ALTA VELOCIDADE PELA CIDADE. PRABÉNS PELA CAPTURA DOS ELEMENTOS, REALMENTE TAVA DEMAIS A ONDA DE FURTOS NA CIDADE.

Pedro Saldanha disse...

Os arredores da cidade de Camocim está segura, sendo aceitável as estatísticas quanto ao número de ações delituosas, j´não posso dizer o mesmo em relação a minha querida Granja, literalmemnte entregue as baratas, o tráfico tomando conta de tudo, assaltos e furtos rolam soltos na cidade e pra completar apareceu uns malas aqui que agem sempre entre Granja e Martinópole e assaltam dia sim, dois não, motos que trafegam naquela estrada, por favor, façam alguma coisa, não aguentamos mais.

Anônimo disse...

O RONDA,O FTA DE GRANJA DEVERIA FAZER ABORDAGEM EM ELEMENTOS SUSPEITOS NA CIDADE DE GRANJA,E NO CASO DOS ASSALTOS NAS ESTRADA,CABE A PRE,MAS ELES SO SERVEM PARA PRENDER MOTOS DE CIDADOES E PARA SOLTAREM..TEM A TAL DE TOMAR UMA COCA-COLA.....E VAMOS COBRAR O FTA MOTO AQUI EM GRANJA

Anônimo disse...

o jhonata tem atitude !!

SÃO PAULO-SP disse...

queroo verr se esse jhonata,, temm atitude quandoo euu chegarr emm camocim, esse tal de glauberr, vai se f.... na minha mãoo tanbém, tio o bagulho vaii ficarr doido,, ass; c.... são paulo-sp descendente de camocim.... TO CHEGANDO!!!!