17 de dezembro de 2012

DETENTO FOGE APÓS ROUBAR PISTOLA DE POLICIAL CIVIL.

Um dos detentos recolhidos no xadrez do 27ºDP (João XXIII), simulou uma crise asmática, na noite de sábado, para render o policial civil que estava na permanência e fugir. Segundo o inspetor Marcos Silva, acontecia uma vistoria de rotina quando o detento apareceu supostamente doente. "Fui informado que ele estava no xadrez três e não estava bem. Eu quis ajudar", disse.

No entanto, no momento em que o inspetor abriu a cela para que Lucas Aristides Cavalcante, 19, fosse atendido no corredor, o preso se levantou e, em uma ação rápida, conseguiu tomar a pistola ponto 40 do policial e o rendeu. O detento pegou as chaves dos outros xadrezes e abriu, na tentativa de libertar todos os presos, que decidiram não fugir.

Apenas o preso Ermeson De Sousa Costa, 21, fugiu na companhia de Lucas. "Os outros não foram embora por que não quiseram. Alguns, inclusive, tentaram impedir a ação do Lucas", afirmou Marcos Silva.

O preso efetuou dois disparos, um deles atingiu um outro detento na perna. O custodiado foi encaminhado para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde foi submetido a um processo cirúrgico, na manhã de ontem.

Vigilância
Um policial civil, que estava na delegacia, ontem, mas que não quis se identificar, lembrou que não é função deles a vigilância de presos. "Isto não faz parte do nosso trabalho, mas se não prestarmos socorro e acontecer alguma coisa com eles, podemos ser responsabilizados pela omissão",contou.

No momento da fuga havia somente o policial que foi atacado na delegacia. Atualmente, treze presos continuam recolhidos na carceragem do 27ºDP.

Fonte: DN

Nenhum comentário: