6 de novembro de 2012

SSPDS FORMA 1ª TURMA DO CURSO "CRACK, É POSSÍVEL VENCER".

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social realizou nesta sexta-feira (26.10), solenidade de formatura da primeira turma do curso “Crack, é Possível Vencer”.  Trinta e nove policiais militares lotados no Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão) receberam 160 horas aula sobre as modernas formas de enfretamento à epidemia de crack que assola a juventude brasileira.


Durante o curso, os alunos/policiais participaram de três módulos: “Curso Nacional de Multiplicadores de Polícia Comunitária”, “Redes de Atenção e Cuidado” e “Abordagem de Pessoas em Situação de Risco”. 




Representando o Secretário da Segurança, o Major PM Edálcio Aragão lembrou que é muito fácil e até cômodo trafegar por uma estrada já pavimentada. “Mas, para vocês, pioneiros que são a partir de agora, a caminhada é sempre mais difícil. Não desanimem.” O Major referia-se ao fato de ser esta a 1ª turma de PMs a se tornar multiplicadora de conhecimentos na difícil tarefa de lidar com dependentes químicos.

O PROGRAMA - O governo federal pretende investir até 2014 o total de R$ 4 bilhões no “Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas”. O dinheiro será aplicado em diversas ações de políticas públicas integradas, em diversos setores como saúde, educação, assistência social e segurança pública.

Saiba mais sobre o programa clicando aqui.

Fonte: SSPDS

2 comentários:

Anônimo disse...

GOSTARIA DE FAZER UM PERGUNTA. VAMOS SUPOR QUE EU VEJA UM FORAGIDO DA JUSTIÇA E ESTE TENHA UM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO, AI EU VEJA ESTE FORAGIDO ENTRANDO NA CASA DA NAMORADA DELE EU POSO CHAMAR A POLICIA NA QUELE ISATO MOMENTO FUSTIFICA UM FLAGRANTE PARA PODER ENTRA NA CASA DESTA MULHER SENDO QUE ALEI PERMITE QUE SE ADENTRE EM UM CASA PELA MANHA, AGORA O QUE EU QUERO SABE A POLICIA PODE ENTRA NACA COM ESTA INFORMAÇÃO VINDO DE UM FONTE SEGURA AFIRMANDO QUE ELE VAI ESTA LA DENTRO NAQUELE ISATO MOMENTO, POIS SEI QUE PARA CONSEGUIR UMA ORDEM DE BUSCA DEMORA MUITO, VAMOS SUPOR QUE O CARA SEJA ESPERTO E TENHA QUE CHEGA E EMTRA E PEGA LOGO VAMOS SUPOR QUE UM CANPANA NÃO SURTA O EFEITO DESEJADO E AFUGENTA O FUGITIVO EM UM BAIRRO DE DEFICIO ASESSO POR PARTE DA POLICIA APOLICIA PODE ENTRA E PEGA ESTE FORAGIDO SEM ORDEM OU NÃO ?

Camocim Polícia24h disse...

Se for durante o dia a polícia pode entrar. Se for durante a noite, a polícia cerca a casa, espera amanhecer e entra na casa para efetuar a prisão do acusado.