15 de novembro de 2012

SETE PESSOAS DETIDAS E 1.500 MUNIÇÕES APREENDIDAS EM ARACOIABA.

Uma operação realizada pela Polícia Civil culminou na prisão de sete pessoas e na apreensão de 11 armas e 1 mil e 541 munições, na manhã de ontem, no município de Aracoiaba (83KM de Fortaleza). Um dos acusados de integrar a quadrilha, que praticava assaltos, foi preso em Timon, no Estado do Maranhão.
A operação foi desencadeada depois de um assalto a um posto de combustíveis, em Aracoiaba.

A delegada daquela cidade, Janaína Silveira Saraiva, iniciou as investigações e, em parceria com a equipe da Delegacia Regional de Baturité, chegou aos nomes dos sete homens que acabaram sendo capturados ontem.

As prisões aconteceram na sede municipal e no distrito de Jaguaruna, em Aracoiaba, bem como, no distrito de Antônio Diogo, em Redenção. Os capturados são, Francisco Vladson da Silva, o ´Sinha´; Antônio Nonato Oliveira da Silva, o ´Chita´; Gabriel Pinheiro Avelino; Nivardo Régis Domingos de Oliveira; Antônio Guilherme de Matos; e Antônio Correia Pinheiro Júnior, o ´Antônio Filho´.





Concomitante às prisões que aconteciam no Ceará, a Polícia do Maranhão prendeu, naquele Estado, Bonfim Alves Pinheiro. O delegado Jaelan Alves, titular da Delegacia Regional de Baturité, afirmou que três dos detidos já confessaram ter participado do assalto.

Segundo Jocel Dantas, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), é possível que eles tenham envolvimento em crimes maiores. "Diante do arsenal que apreendemos, não acreditamos que eles praticavam apenas assaltos a pequenos comércios. Muitas destas armas e munições são de uso restrito, inclusive. As investigações continuam para nos dar muitas respostas". Os acusados tiveram prisão decretada na comarca de Aracoiaba por roubo, formação de quadrilha e posse ilegal de arma. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: