2 de novembro de 2012

PM DESARTICULA QUADRILHA DE ASSALTANTES EM MORADA NOVA.

Sete pessoas, acusadas de assaltos contra estabelecimentos comerciais no Centro de Morada Nova (a 161Km da capital), no Vale do Jaguaribe, foram presas e apreendidas, na madrugada de ontem, após perseguição e troca de tiros com policiais militares, lotados no Comando Tático Rural (Cotar), do Ronda do Quarteirão e Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Companhia Provisória daquela cidade, subordinada ao 1ºBPM (Russas).

 De acordo com o tenente Rafael Cidrin, do Cotar, foram presos Isaías Freire Menezes, Francisco Willinton Alves de Souza, Marcelo Almeida Melo, mais conhecido pelo apelido de "Mossoró"; Maria Elenilda Soares de Freitas e Danila Pereira Sobrinha. Além dos adultos, foram apreendidos um menino de 12 anos e um adolescente de 15.

Tiroteio
O tenente Rafael Cidrin informou que recebeu a denúncia anônima e se dirigiu com os demais policiais militares à casa onda estava parte dos integrantes da quadrilha especializada em assaltar estabelecimentos comerciais.


O Comando Tático Rural (Cotar) vem realizando prisões de homicidas e acusados de roubos FOTO: JOSÉ LEOMAR

No local, os policiais encontraram as duas mulheres e Isaías Freire, que correu pelos fundos da residência, pulou o muro do quintal e fugiu. Enquanto corria, ele atirou contra os policiais militares. Ao chegar a uma pedreira, o acusado caiu e ficou lesionado, resolvendo se entregar.

Os demais membros do bando foram presos depois que os primeiros capturados forneceram os endereços. "Mossoró", segundo as investigações, fornecia a motocicleta que era utilizada nos assaltos aos mercadinhos. Ele fugiu do Rio Grande do Norte por estar sendo procurado pela Polícia daquele Estado.

Segundo o tenente Rafael Cidrin, a operação policial feita pelo Cotar, só teve êxito porque o capitão Carlos César Barroso, comandante da Companhia Provisória de Morada Nova enviou reforço, tendo participação ativa na perseguição aos acusados.

Em poder do bando foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 32, cerca de 70 munições e aproximadamente R$1,5 mil em espécie, maconha e crack.

As imagens dos circuitos de segurança de alguns estabelecimentos mostram que os bandidos agiam com violência, mas não chegaram a lesionar as vítimas. "Mossoró" é um dos que mais aparece nas gravações.
 
Fonte: DN

Nenhum comentário: