28 de novembro de 2012

PM DE CHAVAL PRENDE ADULTO E APREENDE TRÊS MENORES APÓS TENTATIVA DE HOMICÍDIO.

Um homem foi preso e três adolescentes apreendidos na madrugada de quarta-feira (28) após tentarem matar um homem de 54 anos na Travessa Anápolis Tierrys Carneiro, 150 bairro Cruzeiro, na cidade de Chaval.

O motivo do atentado é a rivalidade entre as gangues do Açude e do Escondido. Segundo informações policiais, há dez dias, a gangue do Açude se dirigiu à residência de um inimigo (gngue do Escondido) e tentou pegá-lo, só não conseguindo devido o mesmo ter fugido pelos fundos da casa.

Já na noite de terça-feira (27), os componentes da gangue do Escondido foram dá o troco e se deslocaram a residência de um jovem conhecido como Marcos. Quando chegaram lá bateram na porta de Marcos e nesse momento veio seu pai. Os elementos pensando ser o Marcos, pois a casa estava escura, efetuaram três disparos de espingarda cartucheira no homem e fugiram em disparada do local. A vítima foi identificada como Raimundo Nonato do Santos, 54 anos, e foi atingida no braço, barriga e abdômen. 


Daniel Alves de Sousa

A vítima foi socorrido por populares até o hospital local e transferido em estado grave para santa casa de misericórdia de Sobral-Ce.
Após o crime, os policiais do Destacamento de Chaval (Cb Jerli, Cb Da Costa, Sds Valbério e Costa) foram acionados e em uma ação eficiente e bem coordenada, prenderam todos os envolvidos em menos de uma hora depois do ocorrido:



Os envolvidos são: Daniel Alves de Sousa, 18 anos; os menores I. A. O., 14 anos; N. A. O., 15 anos; G. T. O. N., 17 anos

Todos os acusados foram conduzidos à Delegacia Municipal de Chaval, onde foram feitos os seguintes procedimentos:

Daniel Alves de Sousa responderá por Tentativa de homicídio (Art 121 c/c Art 14 do CPB), Ceder armas a menores (art 244 do ECA), Formação de Quadrilha (art 288 do CPB) e por Porte Ilegal de Arma e Fogo (Art 14 da Lei 10826/03).
Os menores irão responder pelos mesmos artigos, excluindo o artigo 244 do ECA. Dois deles foram conduzidos para um centro especializado para reabilitação de menores infratores na cidade de Fortaleza.



Atualizado às 10h00 do 30/11/12: Infelizmente a vítima dos tiros não resistiu às lesões e veio a falecer na Santa casa de Sobral.

CAMOCIM POLÍCIA 24h

3 comentários:

Anônimo disse...

BOM COMO ESSES DE MENORES NAO PODEM SERES PRESOS E NEM PODEM TRABALHAREM,POR QUE A LEIS NESTE PAIS SAO MORNAS,ELES VAO PRATICAREM DELITOS,E POR AIR VAI....SE ESTIVESSE TRABALHANDO ,TALVEZ NAO ANDASSEM NESTE MUNDO DECRIMES E DELITOS..BOA NOITE A TODOS

Cb PM disse...

Essa equipe é chegadora, nõ dá moleza pra bandido não, bota quente moçada.

Anônimo disse...

"Chaval perdeu o posto de municipio que não registrava homicídio, onte morreu a vitima dessa matéria"

O município de Chaval está entre os 29 municípios cearenses que não registraram nenhum homicídio este ano. Aiuaba, Antonina do Norte, Ararendá, Arneiroz, Baixio, Catunda, Deputado Irapuan Pinheiro, Granjeiro, Guaramiranga, Ipaporanga, Ipaumirim, Itaiçaba, Jati, Martinópole, Meruoca, Moraújo, Pacoti, Pacujá, Palhano, Penaforte, Pereiro, Poranga, Porteiras, Potiretama, Quiterianópolis, Reriutaba, Tejuçuoca e Várzea Alegre completam a lista. Para a Polícia Militar, as localidades estão assim por não terem grande incidência do tráfico de drogas e pelo “emprego do policiamento de forma inteligente”, segundo o comandante-geral da corporação, coronel Werisleik Matias. Os entorpecentes são apontados pela Secretaria da Segurança Pública como causa de até 90% dos assassinatos no Ceará.