30 de novembro de 2012

HOMEM MORRE VÍTIMA DE GOLPE "BOA NOITE CINDERELA"

Três pessoas foram presas, na tarde de ontem, acusadas de praticar um crime de latrocínio (assalto seguido de morte) durante um golpe ´Boa-noite Cinderela´. O trio foi autuado, em flagrante delito, na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
A vítima foi o comerciante Sérgio Henrique Albuquerque, 42, que, na noite da última terça, foi atraído por duas mulheres, Maria Isabel Gomes de Souza, 48; e Isadora Cristina de Souza, 18, para uma lanchonete na Avenida Bezerra de Menezes, onde acabou sendo dopado com um comprimido entorpecente escondido na bebida.

Nas investigações da Delegacia de Roubos e Furtos foi constatado que as duas mulheres agiam sob o comando de Francisco Gomes da Silva, o ´Pelé´, que seria o responsável pelo golpe, usando as mulheres como ´iscas´.

Isabel de Souza confessou que, depois de dopar a vítima, tentou realizar diversas retiradas no cartão de Albuquerque. O comerciante foi abandonado pelo trio, ainda desacordado, por volta de 2 horas, na Rua Margarida Maia, 1131, no bairro Presidente Kennedy. Em seguida, os acusados continuaram numa farra, se deslocando em um táxi, gastando o dinheiro da vítima. Por volta das 5 horas da quarta feira, Albuquerque foi encontrado morto na calçada e seu corpo foi levado para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) como indigente, já que os seus documentos também foram furtados pelos ladrões.

Dinheiro

De acordo com o delegado Romério Moreira de Almeida, titular da Delegacia de Roubos e Furtos, os acusados chegaram a sacar cerca de R$ 800,00 e, em outra tentativa de saque bancário, acabaram sendo descobertos e presos. "O ´Pelé´ se dirigiu a uma agência bancária na Avenida 13 de Maio e solicitou a quantia de R$ 15 mil reais, mas o gerente do banco, desconfiado, entrou em contato com a esposa da vítima. Foi quando fomos informados do golpe e iniciamos as investigações", conta. O acusado foi preso na Rua Alberto Ferreira, no Jardim Iracema.  

Fonte: DN

Nenhum comentário: