3 de novembro de 2012

FTA APREENDE ARSENAL DE ARMAS EM CANINDÉ.


Policiais da Força Tática de Apoio - FTA de Canindé efetuaram a prisão de José Augusto Castro Freitas, de 49 anos de idade. A prisão foi realizada no final da manhã deste Sábado, 3 de novembro. De acordo com sd J Carlos, o homem preso estava fazendo o reparo de várias armas que possivelmente eram de propriedade de alguns criminosos que estariam agindo na região de Caridade.

A abordagem da polícia feita ao artesão se deu após a polícia receber uma denúncia do furto de uma arma de fogo em uma fazenda que fica no distrito de Campos Belos/ Caridade, quando dois menores foram identificados e confessaram o furto, indicando a casa do artesão como o local onde haviam deixado a arma para  manutenção. Os dois menores, um de 15 e outro de 16 anos, foram apreendidos e conduzidos para a Delegacia Regional de Canindé.




Já José Augusto foi enquadrado no artigo 17, do Estatuto do Desarmamento, que tem como pena a reclusão de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa, para quem adquirir, alugar, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito, desmontar, montar, remontar, adulterar, vender, expor à venda, ou de qualquer forma utilizar, em proveito próprio ou alheio, no exercício de atividade comercial ou industrial, arma de fogo, acessório ou munição, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
As armas apreendidas foram: 4 rifles, um revólver calibre 38, 4 espingardas, sendo uma calibre 12 e várias armas artesanais, todas de grosso calibre.


  
Fonte: Canindé Notícias

Nenhum comentário: