24 de novembro de 2012

FORÇA TÁTICA DA 3ªCIA/3ºBPM PRENDE QUATRO SUSPEITOS DE INTEGRAREM QUADRILHA INTERESTADUAL DE ASSALTO A BANCO.

Policiais militares das Forças Táticas de Camocim e de Granja, comandados pessoalmente pelo Major Assis Azevedo, comandante da 3ªCIA/3ºBPM, prenderam por volta da 14h00 de sexta-feira (23), na CE-085, quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha interestadual.
No sábado passado (17), o comandante do CPI, Coronel Hervano Macedo, passou a informação ao Major Assis Azevedo, que vários elementos oriundos dos Estados de São Paulo e Pernambuco, estariam se organizando para a prática de delito na região norte do Estado.

Mediante a gravidade da informação, o comandante da 3ªCIA/3°BPM mobilizou o Serviço Reservado, bem como todo o efetivo Tático (FTA de Camocim e Granja),  FTA Motos, além do Ronda do Quarteirão, para que em uma ação conjunta abordar todo e qualquer veículo suspeito com placa de outro Estado.


Suspeitos na Delegacia de Polícia Civil de Camocim

Já por volta das 13h30 de sexta-feira (23), o Serviço Reservado passou uma informação ao Major Assis Azevedo, sobre um veículo Toyota Corola de cor preta de placa HWE 3131 com quatro indivíduos em atitude suspeita saindo em disparada no dito veículo pela CE 085 (entre Camocim e Granja), no mesmo horário em que também saia o Carro Forte da Empresa CORPVS que havia  feito o abastecimento de numerários das Cidades de Camocim e Granja. 

Diante do alerta, o Major Assis Azevedo mobilizou todo aparato policial de serviço e em uma ação rápida e bem coordenada, os policiais da FTA de Camocim (Capitão Charles, Cb Torres, Sds Mrdônio, Oliveira e Flávio), em conjunto com a FTA de Granja (Subtenente Cleumir, Cb Jirton, Sds Fontenele e Wellinson), conseguiram interceptara os suspeitos já na entrada da cidade de Granja pela CE-085. 

Durante a abordagem os quatro suspeitos declararam que tinham vindo à cidade de Camocim para fazer a entrega de dois veículos (um Fiat Estrada e um Fiat Pálio), ambos de São Paulo, para um comerciante local.

Mediante a suspeita, os quatro homens foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim para uma averiguação mais detalhada.
Após consultar a ficha criminal dos suspeitos, foi constatado que contra a pessoa de Roberto Carlos Ferreira Lima, havia um mandado em aberto da comarca de Ribeirão Preto-SP e sete processos contra a Alex Pompeu de Campos, vulgo “Lequim” todos oriundos da Justiça de São Paulo. Diante da situação em desfavor dos indivíduos, cogitou-se o possível envolvimento dos mesmos no assalto a Agência do Banco do Brasil de Nova Russas-Ce, ocorrido na terça-feira (20), em que o gerente do Banco e sua família foram feitos reféns pela quadrilha. 

Foram tiradas fotos dos indivíduos e enviadas por e-mail ao Major Adrianízio, comandante da PM de Nova Russas, que de imediato entrou em contato com as vítimas as quais não tiveram dúvidas de que pelo menos um dos indivíduos teve participação no assalto àquele Banco.

Os quatros suspeitos são:


  • Roberto Carlos Ferreira Lima, 43 anos, natural da cidade de Rincão-SP e residente em Ribeirão Preto. Segundo informações policiais, contra ele existe três processos, sendo um por corrupção de menores e dois por assalto com um Mandado de prisão em aberto da 4ª vara criminal da comarca de Ribeirão Preto.

  • Alex Pompeu de Campos, vulgo “Lequim”, 38 anos, natural de Piracicaba e residente Jardinópoles-SP. Segundo informações policiais, o mesmo responde sete processos, todos em aberto, sendo, uma receptação praticada em 1995, três furtos praticados em 1994, 1997 e 1999, dois estelionatos praticados em 2000 e 2001 e uma tentativa de furto praticada em 2005, todos na cidade de São Paulo-SP.

  • Marcondes Félix da Cruz, 49 anos, natural de Camocim e residente na cidade de São Paulo;

  • Sandro Aparecido da Silva, 39 anos, natural de Aracajú-Se e residente em Ribeirão Preto-SP;

Diante todos os fatos e provas, os indivíduos foram autuados em flagrante delito por formação de quadrilha com base  no Art.288 do CPB e já estão recolhidos à Cadeia Pública de Camocim onde aguardarão o pronunciamento da justiça.
As investigações terão prosseguimento objetivando descobrir mais atos ilícitos possivelmente praticados pelos suspeitos.

CAMOCIM POLÍCIA 24 h com informações da 3ªCIA/3ºBPM

26 comentários:

Cb PM disse...

Os companheiros de caserna sempre commentam:
" se vir para Camocim vão se alagar"

Fato!!!

Anônimo disse...

Parabénsssssssss!!!!!!!
D+, venho aqui como camocinense agradecer por esta ação que culminou na prisão desses elementos de alta periculosidade que estava em nossa cidade, com certeza planejando para prática de um assalto, como estamos assistindo e lendo, o que vem acontecendo pelo interior do ceará, sequestros, assaltos a bancos, reféns para servir de escudo para fuga, ficamos aqui felizes com o trabalho realizado pelos policiais do reservado, forças táticas de Camocim e Granja, que no momento exato prenderam esta quadrilha interestadual, parabéns Major Assis e a seus comandados.

Anônimo disse...

Graças a Deus que o policiamento comandado pelo Major Assis, nos últimos acontecimento, tem dado resposta imediata e transparente os resultados podemos citar, a prisão na cidade de Granja dos elementos que ceifaram de uma forma brutal com a vida do Edson, e agora com a prisão dessa quadrilha que planejava fazer assalto à algum banco ou como comentado a um carro-forte, graças a Deus etão presos, isso é que é trabalho policial e como criticamos, devemos parabeniza-lo por esta ação, esta de parabéns o sr Major Assis por este policiais que a seu comando vem desempenhado um excelente trabalho em nossa região.

Anônimo disse...

Parabéns Policia Militar de Camocim e Granja.
Parabéns Major Assis esse é o cara.

Anônimo disse...

SE FIZESSEM BARREIRAS POLICIAIS DE VEZ ENQUANTO NAS ENTRADAS DESSAS CIDADES INTERIORANAS,TALVEZ NAO TINHAM MUITOS ASSALTOS A BANCOS E AOS COMERCIANTES LOCAIS...

Paulo Moreira. disse...

Todos os crimes de grande repercussão que ocorrem em nossa regiãi são, graças a Deus, elucidados por parte da PM camocinense, por exemplo:
Prisão de uma quadrilha inter estadual de ciganos, prisão instantânea dos assassinos de édson e mais recente essa quadrilha de assalto a banco.
Quando temque ser criticados, nós criticamos, porém quando tem que se elogiar náo também elogiamos. Parabéns aos oficiais e praças de Camocim e Granja pela excelente ação.

Anônimo disse...

parabens a PM

Anônimo disse...

Muito importante o serviço de inteligência de Camocim por ter dado as informações certas no momento oportuno para que os guerreiros da FORÇA TÁTICA executasse a missão.

Eduardo disse...

Vocês sabem me dizer se os homens estão presos aqui em Camocim, pois passei pelo presídio e tinha duas viaturas da polícia plantadas lá.

Anônimo disse...

Parabéns às polícias civil e militar de Camocim, pelo excelente trabalho que realizam! Agora seria bom se vocês colocassem a foto da cara desses vagabundos pra gente saber quem são eles.

Edirlessandro disse...

Amigo Eduardo,ao dizer que tinha 2 vtr plantadas lá no presidio,vc se refere a vtr´s estarem lá só por está,mas vc se engana ,lá estão uma quadrilha de roubo de bancos e carro forte,vc não pensou que pode haver um resgate dos presos,por isso as vtr´s estarem plantadas lá como vc diz,elas estão estacionadas lá para a segurança dos demais,ok.

Homem disse...

parabéns a Policia Militar, é assim mesmo que damos as respostas as criticas que vem de todos os lados, sabemos das dificuldades mais fazemos o possivel para superar. parabens a todos q participaram da operação tenho orgulho dessa pm mais ainda não acabou, realmente concordo como amigo q falou em resgate vamos ficar atentos.

Anônimo disse...

Há que se ressaltar o trabalho da polícia civil em descobrir os crimes que os elementos estavam respondendo, foi um belo trabalho de cooperação entre PM POLÍCIA CIVIL.

Anônimo disse...

Sempre vai aparecer um ou dois idiotas para fezer tais comentarios; meu amigo se liga vc tar mais por fora do que b... de indio... Sd. Carneiro.

Anônimo disse...

É, TEM UM DE CAMOCIM, COM CERTEZA IRIAM ASSALTAR UM BANCO EM NOSSA REGIÃO... BOM TRABALHO PMCE.

Anônimo disse...

É FIM DE ANO. POXA JA NUM BASTA OS DAQUI; AINDA APARECE OS DE FORA...

Anônimo disse...

parabens para todos os policiais desta operacao.sim e o carro fusca foi encontrado,ta demorando ne tomara que que os policiais encontre.

Anônimo disse...

Tem um de Camocim! parente de um comerciante bastante conhecido na Ciade!

Anônimo disse...

vc tem fotos desses elementos para postar?

Camocim Polícia24h disse...

Infelizmente não temos.

Anônimo disse...

eles ~soa inocentes no momento em questão estaveam em casa e não fazendo isso eu falo são inocentes vcs são um mentirosos eles são inocentes

Anônimo disse...

Olá sou filho de um dos acusados
e momento estava no hospital porque ta doente de câncer ele é inocente a minha família iria mora ai em Camocim parece que não pode ter problema com a justiça que você acusam vi que camocinense são falso e o meu pai e inocente ele não fez isso!!!!!

Anônimo disse...

tenho um tio que esta entre os acusados no dia que aconteceu o tao sequestro ele estava em camocim foi ao medico e depois foi ate a praia das barreias

Anônimo disse...

é incrível a possibilidade que os camocinenses tem em adivinhar pensamentos.
vários comentáros dizendo que com certeza eles estavão "pensando" em "assaltar" um banco.
não sei como esse ´povo não acerta na loteria!

Unknown disse...

sou sobrinha de um dos acusados,e pelo que lí aqui no blog,não costa nada contra ele,a não ser essa acusação fajuta de seuqestro,e esse pai de santo que adivinha pensamentos,e disse que eles estavão planejando um assalto...
e gostaria de saber o que essa pessoa anonima quiz dizer com "tem um de camocim e é parente de um comerciante bastante conhecido"???

Anônimo disse...

vão transferi eles pq? se ele só são suspeitos não tem uma prova contra eles . agora eu pergunto kd as provas concretas que foi eles a filmagem do braco