27 de novembro de 2012

CONFIRA MATÉRIA DO DIÁRIO DO NORDESTE SOBRE A PRISÃO EM CAMOCIM DA QUADRILHA SUSPEITA DE ASSALTO A BANCOS E SEQUESTROS

Após operação da Coordenadoria de Inteligência (Coin), com a 3ªCIA/3ºBPM, sob o comando do Major Assis Azevedo, foi desarticulada uma quadrilha interestadual acusada do  sequestro de um gerente de banco em Russas e assaltos a bancos no Interior. 
O grupo foi preso em Camocim, a 379 km de Fortaleza,  na última sexta-feira (23), e foi transferido à Delegacia de Roubos e Furtos nesta terça-feira (27). Somente no ano de 2012, já foram presas 105 pessoas acusadas de ações criminosas contra bancos.


Após investigações, a Coordenadoria de Inteligência informou à Polícia Militar, sobre a possível ação da quadrilha no município de Camocim, durante a chegada de dois carros forte que transportavam grande quantidade em dinheiro. A Polícia identificou um veículo modelo Corolla, que trafegava no município e tentou fugir quando se deparou com a viatura. 

Houve perseguição e quatro homens foram presos. Eles não estavam armados mas um dos suspeitos estava com cinco mandados de prisão e o restante já tinha passagem pela Polícia. O grupo confessou à Polícia que iria praticar o assalto e apontou o líder da quadrilha. 



Foto: Viviane Pinheiro/DN

Foram presos  Roberto Carlos Ferreira Lima, de 43 anos, natural de São Paulo, que tem cinco mandados de prisão em aberto na Cidade natal. Marcondes Félix da Cruz, de 49 anos, cearense apontado como líder do grupo, Sandro Aparecido da Silva, de 39 anos, sergipano que havia saído da prisão em dezembro de 2011, cumprindo pena por roubo e furto e o paulista Alex Pompeu de Campos, conhecido como “Leco” ou "Lequim", de 38 anos. 

Major Assis Azevedo, comandante da 3ªCIA/3ºBPM - Foto: reprodução TV Verdes Mares

Sequestro 

Os quatro acusados foram reconhecidos pelo gerente do banco que foi sequestrado em Nova Russas. A ação ocorreu na última terça-feira (20), quando o gerente do Banco do Brasil  e sua família foram sequestrados.
O gerente permaneceu na agência e a família em um cativeiro, mas foram liberados após a ação da Polícia. Eles ainda abandonaram uma motocicleta e fugiram em um automóvel. 


Os quatros acusados. Foto: Camocim Polícia 24h

Investigações 

As investigações devem continuar no sentido de encontrar mais participantes da quadrilha acusada de assalto à banco no município da Meruoca, a 277 km de Fortaleza. O grupo também é suspeito de assalto na em Paraipaba, a 93 km de Fortaleza. 

Com informações do repórter Fernando Barbosa
Fonte: DN

3 comentários:

Revista Camocim disse...

Parabéns a policia por sua ação eficaz!

jj do vozão disse...

Se nessa porcaria tivesse lei e justiça prá todos esses canalhas, queria vê se eles continuavam com essas ondas de crimes a todo instante, eles só ñ frescam é lá prás bandas dos EUA, se ñ os urubus já andavam voando com eles.

Anônimo disse...

no diario esta errado o nome da cia e do bpm.