14 de novembro de 2012

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO FERE OPERÁRIOS DE FÁBRICA DE CALÇADOS EM HORIZONTE.

Trinta e duas pessoas ficaram feridas em decorrência da colisão envolvendo o ônibus Mercedes-Benz de placas HVZ-0985 e o caminhão Volvo modelo SH-12 de placas HXL-9158, ambos com licença do Ceará. O acidente ocorreu por volta de 4h30, no quilômetro 40 da BR-116, em Horizonte.
O ônibus transportava funcionários de uma fábrica de calçados. O turno de trabalho iria começar às 5 horas.

As vítimas, quase todas com escoriações leves, foram transportadas para o Instituto Doutor José Frota (IJF) em um microônibus fornecido pela indústria. Os mais graves foram transportados de carro.

Paralisação

Ao chegar no "Frotão", os feridos encontraram problemas para serem atendidos no Eixo vermelho (Emergência), tendo em vista que funcionários terceirizados haviam paralisado suas atividades em virtude de os salários estarem atrasados. Além das vítimas do acidente na BR-116, outras pessoas que foram encaminhadas ao "Frotão" eram levadas para emergência pelos socorristas das ambulâncias, principalmente os do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


As vítimas foram levadas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas quando lá chegaram encontraram os funcionários terceirizados em greve FOTO: ALEX COSTA


Batida

O operário Vicente de Paulo Ferreira de Souza, funcionário da fábrica de calçados, disse que o motorista do ônibus foi ´trancado´ pelo condutor da carreta. "Ele freou e puxou pro lado, mas não evitou a batida", relatou.

Vicente de Paulo Ferreira teve uma pequena lesão no nariz, como a maioria dos colegas dele. "Tenho um colega que está com a perna muito machucada e talvez fique internado", informou o operário.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo bateu na traseira do caminhão, resultando em ferimentos em todos os ocupantes do ônibus. Logo que todas as vítimas foram encaminhadas ao IJF e os veículos periciados, policiais rodoviários federais retiraram os veículos da pista. 

Fonte: DN

Nenhum comentário: