11 de novembro de 2012

ASSASSINATO DE DUAS MULHERES EM SENADOR POMPEU TERIA SIDO PLANEJADO POR TRAFICANTE DE DENTRO DA CADEIA.


Mesmo atrás das grades, os chefes de quadrilhas continuam no comando dos bandos e ordenam a morte de seus inimigos.
 
O recente assassinato de duas mulheres no Município de Senador Pompeu, no Sertão Central do Ceará (275Km de Fortaleza) levou a Polícia a descobrir mais um crime que teria sido ´encomendado´ de dentro de um presídio. Um traficante de drogas, capturado naquela cidade e trazido para Fortaleza, em decorrência de sua alta periculosidade, surgiu nas investigações como o principal suspeito de ser o mandante da dupla execução sumária no Interior.

O caso expõe uma realidade que é do pleno conhecimento das autoridades da Justiça, da segurança Pública e do próprio Sistema Penal brasileiro. Em São Paulo, os recentes episódios de mortes de agentes públicos ligados à segurança (policiais civis e militares e agentes prisionais) reforça esta constatação. Mesmo estando atrás das grades, os criminosos - especialmente os chefes de quadrilhas ou de milícias e de organizações criminosas - continuam dando as ordens no crime, em especial, as execuções sumárias.


De dentro dos presídios e penitenciárias, os criminosos articulam assassinatos, ordenam o tráfico e planejam outros delitos como sequestros, praticados por comparsas que estão livres FOTO: ALEX COSTA


Mulheres

O fato ocorrido em Senador Pompeu chocou a população, mas deu continuidade a uma sequência de crimes de morte que ocorreram ali nos últimos dois meses. O primeiro assassinato ocorreu no dia 5 de outubro, quando um mototaxista, identificado como Francisco Antônio Costa, o ´Dodô´, foi executado naquela cidade.

Posteriormente, no dia 3 de novembro, Adolfo Assis de Lima também foi assassinado. E na madrugada da última quarta-feira, os corpos de duas mulheres foram encontrados crivados de bala num matagal às margens da estrada que dá acesso à barragem do Açude Catu, na zona rural de Senador Pompeu.

Investigações preliminares da Polícia Civil indicam que a morte de Camila de Sousa Oliveira, 28; e Maria Elinalva do Nascimento Sousa, 30, foi ordenada por um traficante de drogas conhecido por Anchieta. Ele está recolhido em uma unidade do Sistema Penal na Grande Fortaleza depois de ser preso numa investigação sobre o tráfico de entorpecentes naquela região.

Outra

Recentemente, em outra investigação similar, as autoridades descobriram e desarticularam uma perigosa quadrilha que vinha executando pessoas na cidade de Pacajus (Região Metropolitana de Fortaleza) e Municípios vizinhos, como Horizonte, Cascavel e Chorozinho.

Conforme as investigações, pelo menos, dez crimes de morte ocorridos naquela região teriam sido ordenados por um traficante identificado como Fabiano Dantas.

A prisão do bando aconteceu exatamente logo após mais um de seus delitos, o assassinato de dois funcionários de uma fazenda. O crime ocorreu no dia 25 de setembro. A quadrilha trocou tiros com a Polícia Militar depois de descoberta. Foram presos seis acusados de integrar a quadrilha. Logo depois, os criminosos revelaram para a Polícia onde estavam os corpos de dois vigias da fazenda que eles haviam invadido.

Policiais

Mesmo atrás das grades, Fabiano Dantas vinha ordenando os crimes e o bando já planejava matar policiais, como represália pela prisão do chefe do grupo.

FERNANDO RIBEIRO/EDITOR DE POLÍCIA

Fonte: DN

Nenhum comentário: