11 de novembro de 2012

AGENTE PENITENCIÁRIO E PM PRENDE TRAFICANTE COM MEIO KG DE DROGAS EM QUIXADÁ.

Horas após agentes do Grupamento de Apoio Penitenciário (GAP), com o apoio de policiais da Força Tática de Apoio (FTA) do 11º Batalhão Policial Militar, encontrarem 15 aparelhos celulares, 10 chips, 11 baterias e quatro carregadores nas celas da Cadeira Pública de Quixadá, o agente penitenciário Mário Sérgio da Silva prendeu o ex-presidiário Aldemberg de Sousa, conhecido como Sousa, 19 anos, com aproximadamente meio quilo de drogas. São cerca de 250 gramas de maconha e o restante em pedras de crack.


Conforme o agente Mário Sérgio, por volta das 20h30 desta sexta-feira, 9, Sousa tentou jogar a sacolinha por cima do muro lateral de uma escola. A unidade de ensino público funciona ao lado da cadeia. Mas não obteve êxito e fugiu. Mário Sérgio percebeu o movimento e perseguiu o traficante. Consegui prende-lo há poucos metros da cadeia, quando efetuava ligação para o receptador, um presidiário, dentro da cadeia. “Ele saiu daqui há pouco mais de mês. Não soube aproveitar a liberdade”, comentou o agente.


Na sacolinha de presente, além da droga, havia dois telefones celulares e um carregador.

O agente penitenciário recebeu elogios da Polícia e ameaças de alguns presos. Essa foi a terceira prisão de traficantes efetuada por ele nas imediações da cadeia de Quixadá. O traficante foi atuado em flagrante pelo delegado Raphael Vilarinho, plantonista da Delegacia Regional de Quixadá. Os investigadores trabalham para descobrir para quem “Sousa” estava ligando e a direção do presídio público estadual para descobrir como mais um telefone celular chegou às mãos dos detentos, pouco depois da última vistoria.

Fonte: Diário Sertão Central

Nenhum comentário: