23 de outubro de 2012

UNIVERSITÁRIO É PRESO APÓS PRATICAR SEQUESTRO RELÂMPAGO.

Foto: Kiko Silva
O estudante de Psicologia arrebatou a vítima. O rapaz de 20 anos participou de toda a ação criminosa.
Um estudante universitário e seu comparsa foram presos, acusados de um sequestro-relâmpago, ocorrido na noite de sexta-feira, no bairro Varjota. Policiais da Divisão Anti Sequestro (DAS)chegaram aos acusados do crime, Natanael de Freitas Damasceno, 20, Macimiliano Matias dos Santos, ´o Geladeira´, 21, no final da tarde de sábado.Segundo informações da Polícia, a vítima foi arrebatada quando chegava em um restaurante, por volta de 21 horas.  
Neste momento, o estudante do curso de Psicologia de um instituição privada, Natanael Damasceno, desceu de uma motocicleta e arrebatou o técnico em informática, que teve a identidade preservada, de dentro de seu próprio veículo. A vítima foi colocada no banco de trás do automóvel e Natanael passou a dirigir o C4 Pallas, de cor preta.

O veículo seguiu até uma favela, onde um casal entrou no veículo, depois foi até uma casa onde pegaram Macimiliano Santos. O bando seguiu com a vítima por vários bairro da Capital tentando fazer saques em sua conta corrente. O objetivo foi alcançado em um caixa eletrônico alocado no Aeroporto Internacional Pinto Martins, onde os criminosos conseguiram sacar R$ 500 reais.

O homem foi encapuzado e levado par uma casa, ainda não identificada pela Polícia, onde foi amarrado e severamente espancado. Segundo o delegado da DAS, Romel Kerth, a ação denuncia que os bandidos tinham certa experiência. "Pela forma que o espancaram em busca de mais dinheiro percebemos que eles sabiam exatamente o que estavam fazendo. Além de levar coronhadas, ele foi ameaçado com uma arma na cabeça".

Antes que o resgate exigido pelos sequestradores à família do técnico fosse pago, ele foi liberado, no bairro Seis Bocas, por volta de seis horas do sábado. A Polícia, que já tinha conhecimento a ocorrência, passou a seguir os acusados e chegou à eles, ainda no sábado, em um lava-jato, no bairro Messejana, lavando o carro que haviam subtraído.

Comportamento
A família de Natanael informou à Polícia que o rapaz surpreendeu com o comportamento e o envolvimento com crimes. De acordo com a Polícia o rapaz estavam sob efeito de entorpecentes na hora da ação criminosa.

MÁRCIA FEITOSA/ESPECIAL PARA POLÍCIA
Fonte: DN 

Nenhum comentário: