31 de outubro de 2012

QUINZE POLICIAIS FORAM ASSASSINADOS EM 2012 NO CEARÁ.

Quinze policiais foram assassinados até outubro de 2012, no Ceará. Dentre eles, 14 eram militares e apenas um era civil. Ainda de acordo com o levantamento, 13 estavam de folga e dois em serviço.
“O principal motivo das mortes dos policiais militares é por reagir a assalto. E como, na maioria das vezes, eles estavam em desvantagem em relação ao número de assaltantes, acabaram sendo assassinados”, conta o tenente-coronel da Polícia Militar Fernando Albano.


A recomendação da polícia é que os agentes tenham cautela, principalmente quando estão de folga. “Eles têm o direito de portar armas particulares, contanto que sejam registradas. Mas pedimos que tenham calma nessas horas complicadas”, afirma.

Polícia Civil

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, nesse ano apenas um policial aposentado foi assassinado. Em 2011, foi registrado um homicídio de policial de folga; e, em 2010, um agente em serviço e dois de folga foram mortos.
“Em caso de morte de policiais civis e militares em serviço, há a promoção pós-morte do posto ou da graduação superior, e indenização à família do agente”, explica Albano.

Situação no Brasil

No Brasil, um policial é assassinado a cada 32 horas, de acordo com levantamento feito pelo Jornal Folha de São Paulo. Pelo menos 229 agentes foram mortos neste ano, a maioria deles, 183 (79%), estava de folga. A Bahia, com 16 homicídios, aparece em primeiro lugar entre os estados do Nordeste com mais policiais assassinados em emboscadas, vingança ou no enfrentamento com os bandidos.
São Paulo acumula quase a metade das ocorrências, com 98 policiais mortos, sendo 88 PMs. E só 5 deles estavam trabalhando. A dimensão desses índices de violência é considerada alarmante uma vez que, em 2010, os Estados Unidos tiveram 56 policiais mortos.

Fonte: Jangadeiro

2 comentários:

Anônimo disse...

Situação cruel, é o minimo que podemos dizer com relação ao que vem ocorrendo no estado de São Paulo, e o pior é que até agora ninguem fez somente nada para tentar resolver tal situação. Aqui no nosso estado (Ceara) não seria muito diferente se a bandidagem quissesem fazer o mesmo, pois na maioria dos Destacamentos so se encontrão dois (02) PM's de serviço e, mais ainda, tem Cmt. que manda esses pobres policiais relizarem abordagens de alto risco varando a madrugada a fora, brincadeira.... KKKKKKKK

Thiago Rocha disse...

Espero de coração que a sociedade abra os olhos para esta triste realidade.A despeito da conduta exagerada de alguns indivíduos tenho por certo, de uma forma geral, que a polícia tem um compromisso sério com segurança pública de nossa nação; em sua maioria são constituídos por pais de famílias que tal qual qualquer outra categoria luta pelo bem-estar social e a despeito do que alguns possam pensar, lutam pela paz e não pela guerra.Não critico os policiais em sua totalidade, sei que existem muitas falhas em seu bojo laboral no entanto, desconsiderar a profissão seria o mesmo que desprezar meus tios, primos e amigos que integram esse grande contingente; quero deixar aqui expresso meus sentimentos de gratidão pela coragem desses homens que mesmo se entregando à morte todos os dias, ainda não obtiveram o devido reconhecimento de sua relevância social.Que Deus em Cristo os abençoe!