19 de outubro de 2012

PRESO É RESGATADO DA CADEIA PÚBLICA DE MOMBAÇA E EXECUTADO HORAS DEPOIS.

Fingindo serem policiais, bandidos renderam e amarram um soldado para resgatar o detento.

Oito homens armados com fuzis, escopetas e pistolas invadiram, na madrugada de ontem, a Cadeia Pública de Mombaça, a 296Km de Fortaleza, e resgataram um pistoleiro que estava recolhido na unidade prisional. Segundo a Polícia, Francisco Fernandes Ferreira Filho, 37, o ´Júnior da Burra´, é acusado de integrar uma quadrilha responsável por vários homicídios na região.

Os bandidos chegaram à cadeia por volta das 2h30 dizendo que eram policiais e que estavam ali para realizar a transferência de alguns presos. Quando entraram, renderam o soldado Nilton que fazia a segurança do prédio e amarraram o policial militar.

Após o resgate do detento, que cumpria pena há três anos no local, o bando fugiu em um veículo de cor prata. O cabo Hélio e soldado Ferreira chegaram pela manhã ao local e encontraram o colega de farda amarrado.

Após a descoberta do resgate, os policiais solicitaram apoio às patrulhas da PM dos municípios vizinhos. As equipes da PM e da Polícia Civil iniciaram buscas na região com o objetivo de localizar e prender os criminosos.

Executado

Horas depois, o detento foi encontrado morto em uma estrada carroçável, no Sítio Labirinto, localidade de Morada Nova, distante sete quilômetros da sede do município. Segundo peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense (Pefoce), o preso apresentava ferimentos a bala e teve a cabeça esmagada.


Clique para ampliar

O titular da Delegacia Municipal de Mombaça, delegado Marcos André, acredita que ´Júnior da Burra´ foi resgatado para ser executado em seguida. "Acredito que ele foi resgatado para morrer", disse.

Segundo o delegado, ´Júnior da Burra´ era acusado, entre outros crimes, de um homicídio a bala ocorrido há cerca de cinco anos dentro de um motel no Município de Mombaça. Ele matou a tiro um comerciante conhecido como ´Júnior da Pipa´. De acordo com as investigações, o crime teria sido cometido na época por ´Júnior´ e um comparsa, que também está preso na Cadeia de Mombaça.

O delegado Marcos André não confirmou se a morte de ´Júnior da Burra´ tem ligação com a morte do comerciante. Até a noite de ontem, inspetores e patrulhas da Polícia Militar continuavam as buscas aos acusados, mas ninguém havia sido preso.

Processos

No site do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a reportagem contabilizou nove processos em que ´Júnior da Burra´ figura como réu em casos de homicídios ou tentativas de assassinatos.

Segundo o Ministério Público do Ceará (MP/CE), mesmo depois que foi preso, ele continuou mantendo contato com os demais integrantes da quadrilha de matadores por meio de telefones celulares.

Em uma das buscas realizadas na unidade prisional de Mombaça, onde ´Júnior da Burra´ estava recolhido, os policiais encontraram nove aparelhos celulares com ele´(Colaborou Richard Lopes).

Fonte: DN

Nenhum comentário: