30 de outubro de 2012

EM IPU, HOMEM DESAPARECIDO A SEIS MESES É ENCONTRADO VIVENDO NO MEIO DA MATA.

Sebastião Alves Pereira, 38 anos conhecido popularmente como "Sussu" que encontrava-se desaparecido pela família, desde o final de abril desse ano, foi encontrado vivo vivendo no meio da mata, próximo ao bairro dos Pereiros, onde ele residia.
Muito debilitado e com problemas de depressão Sussu foi encontrado por uma amiga da família que suspeitou que nos últimos dias, resto de comida deixado no quintal da residência estava sumindo durante a noite.

A Captura

De acordo com a dona de casa, Maria Auria de Oliveira Gomes, 55 anos, toda noite ao deixar resto de comida na pia que fica no quintal da casa, ela começou a notar que a comida sumia, foi ai que a mesma começou a desconfiar e durante a madrugada do último sábado (27) começou a vigia se alguém vinha 'roubar' o resto de comida. Para a sua surpresa por volta das 1h da madrugada viu a presença de um homem todo sujo, magro e com um cabelo muito grande, por trás de uma planta no quintal da residência. 

De imediato a senhora reconheceu o amigo desaparecido, ele assustado correu para se esconder e voltar para a mata, nessa hora a Dona Auria gritou pelos filhos, eles acordaram e foram a perseguição do Sussu. Foi quando ele foi trazido para a residência da família que notou o estado debilitado do mesmo. Amiga da família logo contatou a família do desaparecido que mora na localidade conhecido como Ipuzinho que fica a pouco quilômetros do local onde ele foi encontrado.

Sussu foi encontrado com a mesma roupa que vestia quando foi dado como desaparecido, estava muito magro e segundo ele viveu esse tempo todo no Mato, se alimentando de frutas e o quê encontrava pela frente. Ao ser entrevistado pelo IN e pela Rádio Regional AM, Sussu disse estar arrependido do que fez pelo fato da família ter sofrido muito sem notícias e relatou que estava fisicamente estava muito debilitado.

A família disse que já esperava o pior que os irmãos e o pai já foram por duas vezes em Sobral no IML tentar reconhecer corpos que possivelmente poderia ser ele. "Foi seis meses de sofrimento, vocês não imaginam o sufoco que nós passamos por causa dele (Sussu)" desabafa a mãe a dona Creuza Alves.

Sussu foi levado nessa segunda-feira (29/10) para o CAPS onde recebeu apoio de profissionais e passará por um tratamento psicológico.

A Notícia do Desaparecimento

A notícia do desaparecimento dele foi noticiada em todos os meios de comunicação da cidade, o IN em agosto a pedido da família postou o desaparecimento.

Fonte: Ipu Notícias

Nenhum comentário: