4 de setembro de 2012

TABELA: QUANTO GANHA OS POLICIAIS CIVIS BRASILEIROS.

A Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) realizou um levantamento nacional comparando o piso salarial dos policiais civis brasileiros em início de carreira em todos os 27 estados da Federação. Vale a pena comparar com o que recebem os policiais militares, e destacar a disparidade entre salários de profissionais que, mesmo em estados diferentes, atuam em uma mesma função.
A diferença entre o primeiro (DF) e o último do ranking (SC) é mais que o dobro:




Fonte: Cobrapol
Abaixo, a tabela comparativa relativamente ao salário, população do estado e efetivo das respectivas polícias civis:



Clique para ampliar


Fonte: Abordagem Policial

7 comentários:

Carlão Polícia disse...

Parabéns ao administrador desse conceituado blog por divulgar as tabelas de miseráveis salários recebidos e prontos para morrer e proteger a população a todo custo,e que infelizmente são criticados a todo momento, pois elogios são raros!

Anônimo disse...

Sei que cada função é importante, mas devemos salientar que em comparação a nossa cidade, há um tratamento diferenciado entre as policiais, temos exemplos de poucos dias atrás, gangueiros ceifaram a vida de um rival o que tivemos como resposta foi só a atuação que a policia militar desempenhou para dar resposta a sociedade, no entanto de obrigações dos policiais civis, graças a Deus que a policia militar em camocim vem atuando e fazendo o papel de atuação da policia cívil, nunca vi policiais civis infiltrado nos movimentos políticos, nem mesmo após a morte de uma pessoa, será que se a policia cívil desse apoio a policia militar nesses eventos nos cidadão nos sentiria-mos mas seguros, pois ali existiria policiais disfarçado no meio da multidão.

MIRANDA disse...

TÁ DE BOM TAMANHO ESTE SALÁRIO, UMA CIDADE DO TAMANHO DE UM OVO, UMA POPULAÇÃO ÍNFIMA, ONDE REALMENTE QUASE NÃO SE VÊ DEVERAS O TRABALHO DA POLÍCIA CIVIL, O ARGUMENTO MAIOR É QUE NÃO HÁ CONTIGENTE, A MÁQUINA ESTA SUCATEADA ETC E TAL. DESSA FORMA MESMO NUNCA HÁ DE SE VER DE VERDADE A ATUAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL,POIS ESTA POLICIA QUE NÓS CIDADÃOS PAGAMOS COM NOSSOS IMPOSTOS POR MELHOR E MAIOR SEGURANÇA. DE QUE FORMA PODEMOS RASGAR ELOGIOS SE NÃO VEMOS O FRUTO DO EMPENHO DE SEUS TRABALHOS?


FAZER JUS A QUEM MERECE, NESTE PONTO HAJA VISTI QUE A PM VEM SE DESTACANDO!




.

Anônimo disse...

Tá ganhando muito esses bandidos fardados. Policia só serve pra reprimir e assassinar o povo. Vou dar valor só quando prenderem os bandidos de elite e começarem a ser honestos.

Anônimo disse...

Existem policiais honestos,vcs que só sabem reclamar...imagina se não existissem policiais!os bandidos iam entrar na sua casa,te esculachar e ainda tirar a sua dignidade...então toma educação e muda seu conceito seus filhos da puta.

Anônimo disse...

Eles ganham para arriscar a vida pela gente,então toma educação e revê seus conceitos.

Anônimo disse...

Esse é o salário inicial que é baixo para o risco que se corre, mas para uma melhor comparação com as outras profissões e trabalhadores que sofrem no mercado de trabalho, gostaria de saber qual o plano de carreira e benefícios incluídos nessa contratação e qual o tempo de trabalho para se aposentar e a quanto esse salário pode chegar,