19 de setembro de 2012

POLÍCIA MILITAR PRENDE CASAL ACUSADO DE VÁRIOS ASSALTOS NA REGIÃO NORTE DO CEARÁ.

Policiais Militares do Destacamento de Jaibaras, prenderam um casal de assaltantes que agia principalmente nos municípios de Mucambo, Pacujá, Graça e Sobral.
Durante as ações criminosas, o casal agia com extrema violência, fazendo uso de arma de fogo e ameaças as vítimas. Em uma das ações registradas na cidade de Pacujá, o alvo do casal foi uma loja de eletrodomésticos que também era utilizada como “chegue-pague”.

Tendo o casal chegado em uma motocicleta, onde a garupera desembarcou, foi até a funcionária da loja, perguntou sobre os preços de vários objetos, retirando logo em seguida de uma bolsa que a mesma portava, um revolver, com o qual passou a ameaçar a vítima, exigindo a entrega dos pertences e uma quantia de R$ 6.000,00 (Seis mil reais), que foi roubada do estabelecimento. 


Danisete Cosmo


Enquanto, a mulher fazia o assalto, o marido da mesma permanecia na motocicleta aguardando o momento da fuga. Disse a polícia. Logo após a ação, os Policiais Militares passaram a diligenciar, colhendo informações, que pudessem auxiliar nas investigações. Outra ação criminosa do casal, foi praticada no distrito de Rafael Arruda, sendo o alvo, outra loja de eletrodoméstico, tendo o casal agido com violência, roubando todos os pertences das vítimas. 


Leandro Carlos da Silva


Após as ações do casal, o Comandante do 3º Batalhão, Ten. Cel. Gilvandro Oliveira, determinou a pronta resposta por parte do Serviço de inteligência, o qual passou a fazer levantamento necessário para a identificação dos autores das ações criminosas. Através de denúncias anônimas, verificou-se que a suspeita dos roubos estava na localidade de São José do Torto, distrito de Sobral, que ao ser deslocado o Policiamento de Jaibaras composto pelos os cabos F. Alves e Lima, a acusada, identificada como Danisete, foi encontrada em um salão de beleza pronta para pintar o cabelo e com isso dificultar sua identificação. Logo após a prisão da acusada, o segundo a ser preso foi o seu amasio, identificado como Leandro. Que após serem conduzidos a Delegacia Regional de Sobral, os acusados foram reconhecidos pelas as vítimas dos assaltos e identificados como sendo:

  • Leandro Carlos da Silva. 28 anos, Natural de São Paulo. Responde por assalto na cidade de São Paulo.
  • Danisete Cosmo da Silva Araujo, 20 anos, natural de Mucambo.



Afirma o Coronel Gilvandro, que em todas as ações criminosas, a mulher era quem anunciava os assaltos, além de portar arma de fogo que era usada para ameaçar as vítimas. Após a prisão, a Danisete confessou a autoria dos delitos, bem como informou onde estava guardada a arma utilizada nos assaltos e parte da quantia roubada.

Fonte: Plantão Alerta

Nenhum comentário: