6 de setembro de 2012

O MELHOR DO CEARÁ: COLÉGIO DA PM COMEMORA TÍTULO DO IDEB COM DESFILE

Alunos do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó homenagearam a Corporação com um desfile cívico alusivo à Independência do Brasil, no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG), situado na Avenida Aguanambi, no Bairro de Fátima. O evento estudantil aconteceu na manhã de ontem, a partir de 8 horas.Os estudantes, que integram o Ensino Fundamental I, participaram de desfile representando diversas unidades da PM, tais como Ronda do Quarteirão, Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e ostensivas (BpRaio), Rondas Ostensivas com Cães (Roca) e o Ciclo Patrulhamento (bicicletas).

Antes do início do desfile dos alunos, o comandante geral da PM do Ceará, coronel PM Werisleik Ponte Matias, recebeu um placa comemorativa pelo alcance da meta de 7,3 (nota) por parte do Colégio da PM no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que deu àquela instituição de ensino o título de melhor escola pública da capital cearense.

Werisleik Matias ressaltou o empenho dos pais dos alunos, que estão sempre atentos aos que os filhos fazem dentro e fora da escola e mantendo contato com os professores. "Essa parceria família-escola foi a responsável por essa conquista", disse o comandante geral.

O Colégio da PM, situado na Avenida Mister Hull, no bairro Antônio Bezerra, na zona Oeste de Fortaleza, é também um dos mais disputados. Todos os anos, milhares de alunos concorrem às vagas no estabelecimento.

Desfiles

Fardados com roupas similares às usadas pelos PMs das tropas de elite da PM, os alunos desfilaram em continência às autoridades. Orgulhosos, os pais acompanharam tudo, fazendo fotografias ou filmando tudo.

Amanhã, os alunos das séries mais avançadas do Colégio da PM irão participar do desfie oficial do 7 de setembro, que acontecerá nas avenidas Historiador Raimundo Girão e Beira Mar.

NÚMERO
7,3 é a nota que o Colégio da PM teve no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o que o faz a melhor escola pública do Estado, motivo da solene comemoração.

Fonte: DN

Nenhum comentário: