22 de setembro de 2012

MENORES DO CRIME: POLÍCIA CONSEGUE DESARTICULAR A “LIGA DA JUSTIÇA” EM QUIXERAMOBIM

Sem nada de super-heróis, a polícia conseguiu desarticular uma quadrilha que vinham atormentando a população de Quixeramobim.


Batizado como a “Liga da Justiça” do mal, em referencia a equipe de super-heróis americanos que se união para combater o crime, a “liga da Justiça” de Quixeramobim tinha pensamentos contrários e sempre que se uniam era pra atormentar cidadãos com armas em punho.

Segundo informações da polícia na tarde desta quinta-feira, 20, por volta das 17h35min, uma viatura do Ronda do Quarteirão recebeu uma informação via telefone dando conta de que uma motocicleta que tinha sido roubada nesta quarta-feira, 19, estava escondida em uma residência situada à Rua Antonio Tomaz da Silva, bairro Edmilson Correia de Vasconcelos, na cidade de Quixeramobim. 




As viaturas da polícia militar foram acionadas para o local onde ao chegarem comprovaram a veracidade dos fatos. No interior da residência foi encontrada a motocicleta YAMAHA FACTOR, ano 2012, sem placa, de cor preta, 01 (um) revolver da marca Tauros, calibre 22, 01 (uma) espingarda, 01 (um) aparelho celular, 01 (um) botijão de gás de 13kg, 01 (uma) Tv 14”, 04 (quatro) carregadores de celular, 02 (duas) baterias de celular, 02 (dois) capacetes, 02 (duas) cápsulas calibre 38, 01 (um) carregador de bateria, 03 (três) facas, 01 (um) jogo de chaves de motos, 04 (quatro) colares e a importância de R$ 8,80 (oito reais e oitenta centavos). 

Na residência foram presos 02 (dois) indivíduos que foram identificados como sendo o servente Mateus Silva de Freitas, vulgo “pirata”, 18 anos, Tiago Lemos de Sousa, 19 anos, e apreendido os adolescentes J.F.B. de 16 anos, L.M.C.L. de 17 anos e J.L.R.S. de 15 anos. Um dos menores já foi detido varias vezes pela polícia e encaminhado para uma casa de recuperação em Fortaleza. Quando o mesmo retornou, coincidentemente os assaltos a pessoas pelo bairro do Conjunto Industrial voltaram a acontecer com mais frequência. Somente esta semana dois assaltos foram registrados com características parecida por um trio de criminosos. Segundo a polícia, no assalto em que foi levado a motocicleta recuperada pela PM, o trio chegou a fazer a vítima de refém, amarrando-a em sua própria residência. Na hora da abordagem aos acusados, a polícia suspeita que os cinco elementos estavam reunidos na residência combinando realizar mais assaltos pela cidade com a motocicleta tomada de assalto. Populares que observavam a prisão lamentaram o fato da lei proteger os adolescentes. Um mototaxista que se encontrava na delegacia civil no momento da apreensão dos menores comentou com a nossa reportagem que fica com medo sabendo que jovens estão sendo apreendidos pela polícia cometendo crimes e tem todo privilegio da lei. 

Fonte: O Sertão é Notícia

Um comentário:

Carlão Polícia disse...

Parabéns Policiais, em tirar mais uns "pebas" de circulação, embora todos saibamos que daqui a alguns dias esses insetos estarão nas ruas de novo, protegidos por a bandeira desse merda de ECA, que é uma "eca" mesmo!