22 de setembro de 2012

JUAZEIRO DO NORTE: MORREM FILHO E SOBRINHA DE "SEU LUNGA".

Duas baixas na família do comerciante Joaquim dos Santos Rodrigues, de 85 anos, o Seu Lunga, nas últimas 48 horas. O conhecido personagem juazeirense perdeu uma sobrinha na noite de quinta-feira (20) e um filho na manhã deste sábado. José Rodrigues Camilo, de 61 anos, era o primogênito do casal e morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri. Nesta sexta-feira tinha ocorrido o sepultamento de Maria Bernadete Rodrigues Pereira, de 49 anos, que, igualmente, faleceu no HRC.


Ela era mais conhecida como Beta e filha de Eduardo Rodrigues, irmão de Seu Lunga. O corpo foi velado em sua residência na Rua da Luz, 378 de onde seguu às 16 horas até à Igreja do São Miguel para a Missa de corpo presente e, logo depois, o sepultamento no Cemitério do Socorro. Nesse mesmo jazigo será sepultado às 9 horas de domingo o corpo de Zé Rodrigues que está sendo velado no Centro de Velório da Funerária Anjo da Guarda.

Ele estava internado há quase um mês no HRC. Zé Rodrigues foi o autor da ação judicial contra o poeta e cordelista Abraão Batista cobrando danos morais por conta do livreto de cordel “Seu Lunga o homem mais zangado do mundo”. O imbróglio resultou na proibição ao poeta de escrever novos versos sobre o folclórico comerciante de Juazeiro. Há alguns meses, Zé Rodrigues foi detido por agentes da Polícia Federal dentro de sua casa sob suspeita do tráfico de drogas, cuja denúncia não se confirmou.

Fonte: Miséria

Nenhum comentário: