12 de setembro de 2012

HOMEM É ESPANCADO ATÉ A MORTE POR GUARDA MUNICIPAL EM IGUATU-CE.

Um homem de 38 anos foi espancado até a morte por um guarda municipal, por volta das 22h do domingo, 9, no bairro Alto do Jucá em Iguatu, distante 384,1 kms de Fortaleza.
De acordo com a mãe da vítima, que mora em São Paulo e chegou a cidade para o velório do filho nesta terça-feira, 11, o motivo do crime é banal: “Meu filho gritou da janela de casa para um amigo que estava passando e incomodou a esposa de um guarda municipal que mora na vizinhança”.
 
Depois disso, segundo ela, o guarda, que estava de licença por motivos de saúde, invadiu a residência dando um soco na barriga da vítima, levando-o com outros três guardas dentro de uma viatura.

Após o espancamento, o homem, que morava em Fortaleza e estava em Iguatu visitando familiares, foi levado pelos próprios guardas à delegacia, em seguida, por conta da gravidade dos ferimentos, encaminhado ao Hospital Regional de Iguatu, onde morreu na mesa de cirurgia.

Segundo o Delegado de Iguatu, Agenor Freitas, onde foi registrado boletim de ocorrência, o espancamento foi comprovado e aguarda o resultado do laudo para instaurar o inquérito. Após o falecimento da vítima, o acusado fugiu. Os outros três guardas municipais negam participação no espancamento.

A mãe diz que só retorna para São Paulo depois que os culpados forem punidos: “Meu filho tinha duas filhas pequenas, era um ser humano, eu só quero justiça”.

Fonte: O POVO

10 comentários:

Carlão Polícia disse...

Mais um se achando o "cara" e por se achar que é "otoridade" pode bater à vontade e em qualquer um que se meta com seu familiar; Agora imagine se a vitíma o tivesse xingado?(despreparo,má formação, índole violenta e outros distúrbios) como é que esse elemento conseguiu passar no exame psicotécnico?

Carlão Polícia disse...

E que motivos de saúde seriam esses? Alcoolismo? uso de drogas? personalidade violenta? debilidade mental? desvio de conduta? Homofobia?

Anônimo disse...

não se manca querem ser oq e só pq é guar é barbaro isso!!

Anônimo disse...

Na boa... eh por isso que os guardinha nao tem porte de arma

Anônimo disse...

Esse anônimo que disse que "é por isso que esse gardinhas não tem porte de arma" Quero lhe dizer caro internauta desprestigiado de boa infomação, o porte de arma é acessível a qualquer cidadão, inclusive, às polícias, guardas municipais, etc, e outra, a questão da vilência no Brasil, é porque grande parte das pessoas não respeitam as autoridades e acba assim, de forma trágica, às vezes. Outra esse comenterista que se identifica como carlão polícia, tudo que involve autoridades, ele retruca criticando os personagens da questão, dando uma de bom moço, até aposto que esse não seja um daqueles que chega no marcado chamando os verdureiros de patrão e se agaxando até mostrar o fundo das calças, não é verdade? Outra, tal de carlão, aproveita e vai ser capelão que isso seria o mais viável pra voc~e, dar uma de bonzinho e arrecadar todo o dízimo e as ofertas e trazer pra tua casa, né? Zé cueca! Falar nisso tu já estais aposentado, ou só enche o saco dos que gostam de trabalharem?

Carlão Polícia disse...

Ilustre anônimo, Sou Policial Civil e não faço criticas à toda corporação, por que existem os bons e os maus e quando se excede dentro ou fora do serviço o servidor é investigado por uma corregedoria que decidirá por sua expulsão ou não dos quadros do orgão que pertençe, pois esse negócio de espancar já não mais existe pois muitos Policiais e guardas municipais foram assassinados por que bateram em cara de Homem, quanto aos "verdureiros" tenho muitos como amigos, por enquanto não quero ser capelão, não estou aposentado e que aqueles que usem farda ou não, procurem não fazer arbitrariedades, pois hoje somos muito vigiados e cobrados.

Anônimo disse...

É vergonhoso e lamentável. :(

Anônimo disse...

Os que defedem colegas que matam injustamente,espancam sem necessidade, praticam corrupção e não levam tais atitudes a conhecimento superior podem vir a ser afastados das funções.

Anônimo disse...

Caro amigo Carlão, desculpe o modo grosso da expessão anterior, vc tem razão, porém, as instituições seja qual for tem que ser melhor amparada pelos ´órgãos da justiça de do próprio governo, e isso nos deixa mágoas quando alguém, só critica... Mas deixemos pra lá, foi apenas uma exacerbação de expressões que podem ter lhe machucado, mas digo, desculpe-me! Abraços!

Carlão Polícia disse...

Obrigado amigo ainda que anônimo,tá desculpado.