4 de setembro de 2012

ESCRIVÃO DE POLÍCIA CIVIL SERÁ JULGADO HOJE ACUSADO DE HOMICÍDIO QUALIFICADO.

O escrivão de Polícia Civil Osvaldo Ferreira Pinheiro será julgado, na tarde de hoje, por crime de homicídio qualificado - por motivo fútil. Ele é acusado de ter assassinado Márcio Mendes da Silva, ocorrido no dia 8 de fevereiro de 2003, em uma lanchonete, no Bairro de Fátima. O policial é acusado de ter disparado oito vezes contra a vítima, que tentou reagir usando uma garrafa, mas não conseguiu. A morte teria sido ocasionada por uma discussão, em que Márcio teria proferido insultos à Polícia.

O juiz Antônio Carlos Klein presidirá o julgamento, que acontece na 4ª Vara do Júri, no Fórum Clóvis Beviláqua. O promotor de Justiça Sebastião Brasilino será responsável pela acusação e os advogados Leandro Duarte Vasques e Antônio de Holanda Cavalcante Neto serão responsáveis pela defesa do réu. O escrivão alega que agiu em legítima defesa, mas quando recorreu ao TJ-CE sobre seu pronunciamento, teve o pedido negado.

Fonte: DN

7 comentários:

Carlão Polícia disse...

A má formação Policial, o despreparo, a natureza agressiva e armado se achando o cara, resultado: Cadeia no escrivão!

Anônimo disse...

nós sociedade esperamos qui a justiça seja feita pois esse elemento disparou 8 vezes contra esse homem sem nem uma chance de defesa p/vitima

Roque. disse...

Se ele é culpado ou não a Justiça é quem vai decidir, salientando que para policiais ela é bem mais severa, porém digo se um F.D.P desse partir armado para cima de mim faria a mesma coisa, se é de ir eu vai ele.
É isso...

Anônimo disse...

roque tu acha qui ele ainda ta certo so por que e da policia dando 8 tiros numa pessoa se ele ñ for condenado ja vi que a justiça so vale p/quem ñ e policia matou foi um ser humano ñ foi um cachorro ñ

Roque. disse...

Já disse e repito, se é de morrer sou mais antes matar pra mim defender, estou sendo sincero somente.
Outra coisa, infelizmente o mundo tá cheio desses sere humanos que no fundo não passam de animais e que não tão nem aí pra matar um pi de família. Se é de morrer um cidadão morra o bandido.

Anônimo disse...

A defesade um policial é a arma que ele porta, sei que é difícil julgar ou dizer que é ou não culpado,acredito que o policial sentiu que sua vida corria risco e que a melhor maneira de protegr era usando de sua arma, casos como este é mas comum entre policiais militares que combatem a criminalidade de frente, e o policial militar por ter contato direto com bandidos sempre estão sendo ameaçados e quando um alguém puxa, ou faz menção de que esta armado o policial militar se sente mas ameaçado e comete este tipo de acidente com maior frequência.

Carlão Polícia disse...

Dar um tiro é suficiente!