26 de setembro de 2012

CERCO E TIROTEIO: HOMICIDAS E ASSALTANTES CAPTURDOS EM PACAJUS.

Foto: Natinho Rodrigues
Um dos acusados é suspeito de cinco homicídios, morte de um advogado e assalto na casa do prefeito.
Um bando composto por seis pessoas foi capturado, na tarde de ontem, depois que dois dos componentes trocaram tiros com uma equipe do Ronda do Quarteirão, no bairro Pajeú, em Pacajus (49Km de Fortaleza). Segundo depoimento dos policiais que estavam na viatura RD-1164, ao avistar o veículo, dois suspeitos começaram a atirar. Os PMs revidaram e um tiroteio ocorreu.


Um dos acusados, identificado como Antônio José Oliveira Braga, conhecido como ´Anderson´, foi baleado na perna. Após ele ser alvejado, os ataques cessaram e os dois atiradores tentaram escapar se escondendo em casas que ficavam nas proximidades. Os policiais conseguiram apreender somente ´Anderson´.

Mulheres
O acusado revelou o paradeiro de seus comparsas, que também foram detidos. João Dantas Alencar, Luiz Dantas de Alencar, Antônio Fabiano de Sousa, Francisca Cleonete da Silva e Janaína Lima da Silva integravam a quadrilha que seria responsável por uma série de assaltos e homicídios em Pacajus. As duas mulheres teriam a função de esconder armas e dar apoio nas fugas.

Com ´Anderson´ foram apreendidos uma pistola e dois revólveres usados no tiroteio. Com os demais, havia um revólver, um colete balístico e duas motocicletas, uma delas roubada. A Polícia suspeita que um dos revólveres e o colete balístico foram roubados dos vigilantes do Canal do Trabalhador, durante uma ação ocorrida há cerca de um mês.

Segundo o delegado de Pacajus, Paulo Freitas, a pistola calibre 380, que estava em poder de ´Anderson´ foi usada, em pelo menos cinco mortes. Em depoimento, ele teria confessado que foi o autor do latrocínio que vitimou o advogado Maurício Santos Costa, 57, em Curralinho, Cascavel, no último dia 18.

De acordo com PMs que estiveram no local, o acusado tinha a função de eliminar inimigos de sua quadrilha, a mando do ´cabeça´ da organização. Em uma outra ocasião em que entrou em conflito com a Polícia, ele teria prometido matar um policial.

O delegado Paulo Freitas informou que ´Anderson´ é foragido do Estado de São Paulo, onde tem três mandados de prisão em aberto, e pode estar envolvido em uma dupla tentativa de homicídio, em Limoeiro do Norte (194Km de Fortaleza).

Baleado, ´Anderson´ foi atendido por uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nas dependências da DMP, depois seguiu, sob escolta, para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

Outros envolvidos
Segundo inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que participaram da prisão, a quadrilha seria chefiada por um homem identificado como José Fabiano Nunes Alencar que está preso, e, conforme ´ Anderson´, ele teria sido o mandante do assalto à casa do prefeito Auri Araripe, na última segunda-feira. A quadrilha estaria sendo chefiada, temporariamente, por Patrick Alencar Amaral, que fugiu. 

Nenhum comentário: