13 de agosto de 2012

TIROTEIO NA FAVELE DEIXA CINCO PESSOAS BALEADAS

O confronto, segundo apurou a Polícia, teve como motivo uma rixa entre traficantes que atuam na comunidade.
Cinco pessoas foram baleadas durante um tiroteio ocorrido no começo da noite do domingo na Favela Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, na zona Central de Fortaleza. O conflito envolveu traficantes de drogas que atuam naquela área. Os cinco feridos foram levados para o Instituto Doutor José Frota em ambulâncias do Samu e em carros particulares, segundo a Polícia.


Rapidamente, a informação chegou ao conhecimento da supervisão do Comando do Policiamento da Capital (CPC), que enviou várias patrulhas do Ronda do Quarteirão e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) ao local. Três suspeitos de participação no caso foram detidos pelo BpRaio com três armas de fogo

Segundo informações colhidas pela Polícia, o tiroteio ocorreu por volta de 19 horas e os atiradores teriam fugido de moto pela Rua Senador Jaguaribe. Dois deles foram detidos em frente ao Cemitério São João Batista, na Rua Padre Mororó.

Hospital

Entre os feridos que deram entrada no IJF-Centro, estão três jovens. Segundo a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), nenhum dos baleados estava em estado grave. A Polícia, no entanto, manteve na área viaturas da 5ª Companhia do 5º BPM (Centro), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e motos do BpRaio.

Conforme as autoridades, não estar descartada a hipótese de o tiroteio ter como motivo uma rivalidade entre traficantes das favelas do Oitão Preto e do Morro do Moinho, este último localizado atrás da sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), na Avenida Leste-Oeste. A intriga entre os dois grupos impede que os moradores de ambos os lados possam transitar entre uma comunidade e outra.

Fonte: DN

Nenhum comentário: