25 de agosto de 2012

PF PRENDE CINCO E APREENDE 270 KG DE COCAÍNA DENTRO DE IATE ITALIANO EM LUÍS CORRÊIA-PI.

A Polícia Federal do Piauí apreendeu nesta sexta-feira (24) o que considerou a maior quantidade de cocaína encontrada no Estado. A droga estava sendo transportada em um veleiro de origem italiana, que também foi apreendido.
Foi concluída a pesagem da droga. A embarcação abordada no litoral do Piauí iria transportar 270 quilos de cocaína. Segundo a PF, o quilo da droga custa cerca de 35 mil euros na Europa e 20 mil reais no Brasil.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, a embarcação foi construída específicamente para o transporte da droga, o que mostra o elevado poder aquisitivo da quadrilha.
Segundo as investigações, a droga estava sendo levada do Piauí para Bahia. Luís Correia estava sendo usado para o embarque da droga.
Cinco pessoas foram detidas e levadas para a Penitenciária de Parnaíba. Dois detentos são italianos, dois são brasileiros e um é português.
O veleiro foi levado para o trapiche de Luís Correia, próximo às fábricas de gelo.
A polícia encontrou o veleiro a 2 km do Porto de Luís Correia, já em alto mar. A abordagem foi feita por volta das 11h. Segundo a Capitania dos Portos, havia dois tripulantes no veleiro, que não ofereceram resistência à polícia e foram escoltados até o porto. O condutor, de iniciais W.I.V., foi preso. O veleiro foi submetido a uma perícia e à inspeção naval.
Informações divulgadas pela Capitania dos Portos afirmam que os suspeitos já estavam sendo monitorados e que a operação estava marcada desde a última terça-feira (21). Foram utilizadas três embarcações da Capitania e agentes da Polícia Federal.
  Fotos: Daniel Santos / Portal Costa Norte

  Fotos: Daniel Santos / Portal Costa Norte

Fotos:Portal Costa Norte

Foto: Carol Porto / TV Cidade Verde

 Fonte: Cidade Verde via Blog do Yuri Júnior

Nenhum comentário: