22 de julho de 2012

CEARÁ LIDERA RANKING NORDESTINO COM MAIS CASOS DE HOMOFOBIA

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) divulgou neste fim de semana os estados brasileiros com maior número de casos de homofobia. Com 476 ocorrências registradas pelo Disque 100, no ano passado, o Ceará lidera o ranking nordestino, seguido pela Bahia, com 468 casos. No País, o Ceará fica atrás somente de São Paulo (1.110), Minas Gerais (563) e Rio de Janeiro (518).

Os números foram discutidos durante a reunião do Conselho Nacional LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais), em Brasília. O encontrou também elaborou um relatório sobre os termos de cooperação técnica para enfrentamento da homofobia. Atualmente, nove estados já possuem os termos em vigor, são eles: Acre, Amapá, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande o Sul, Roraima e Tocantins.

O projeto de lei que criminaliza a homofobia também foi debatido durante o encontro. A proposta tramita no Congresso Nacional desde 2006. O PLC 122/06 é de autoria da ex-deputada federal Iara Bernardi (PT-SP) e foi aprovado na Câmara em dezembro de 2006. Desde então, a proposta aguarda apreciação no Senado Federal.

Fonte: O POVO ONLINE

5 comentários:

Eridam Júnior disse...

O que é que estão classificando como homofobia? Agressão ou simplesmente o fato de alguém expressar livremente a sua opinião. sobre ahomossexualismo mas sem agredir a ninguém? O problema é que os alguns homossexuais querem atacar a tudo e a todos e taxam de homofóbico a quem pensa diferente.

Anônimo disse...

Essa lei só veio pra destruir familias,dentro das escolas e meninas brigando por meninas,meninos que só querem meninos.Isso é fim de mundo,vivo um drama com minha filha de 15 anos correndo atras de gótica de 14 anos,passam a noite no telefone, minha unica filha mora hoje com minha mãe,porque eu não aceito.tenho 44 anos estudei nunca vi tantas lesbicas,homossexuais.vejo pais chorando lamentando isso,e eles se achando os donos do pedaço,como se DEUS brincasse de bonecas.

Anônimo disse...

não sou contra essa lei, mais deveria as lesbica e homossexual respeitar os locais que estão, tem ambiente que tem familia com criança.isso eles não respeita eles quere aparece e mesmo.

Anônimo disse...

Eles não respeitam ninguém, são linguarudos e boçais e querem ser respeitados. Vai uma verdadeira guerra, "eles" vão enfrentar cada vez mais zombaria, pois isso que eles fazem é anormal.

Anônimo disse...

Nenhuma pessoa escolhe do que irá gostar, não é uma "opção", é uma orientação sexual, mas não perderei minhas palavras falando com pessoas antiquadas que usam o nome de Deus para falarem do que gostam ou do que não gostam. Espero que vocês se arrependam desse sentimento de ódio, afinal, para Deus, Jesus, etc, o desejo era "amor acima de tudo".