29 de junho de 2012

RONDA EM JUAZEIRO DO NORTE E BREJO SANTO APREENDEM 3 ARMAS DE FOGO EM MENOS DE 12 HORAS

Hoje (29), Policiais Militares pertencentes ao Núcleo de Policiamento Comunitário XXI (Juazeiro do Norte, Barbalha e Brejo Santo), apreenderam em menos de doze horas, 03 (três) revólveres calibre 38 em operações distintas, sendo o primeiro pela madrugada junto a um quarteto que retornava da Festa de São Pedro em Caririaçu, outro em poder de R. N. O. S., de 44 anos, mototaxista em Juazeiro do Norte e o terceiro em poder de R. L. L., 19 anos, na cidade de Brejo Santo. 


A primeira arma foi apreendida por volta das 3 da madrugada de hoje, quando quatro jovens que trafegavam em um Fiat Uno Mille Fire de cor azul, ano 2006, e placas HYO-8489, inscrição do Ceará, foram abordados por policiais do Ronda ao lado da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte, pois havia informações de que eles haviam agredido e roubado de uma pessoa ainda não identificada uma cadeira de plástico, durante a abordagem foi encontrado no interior do veículo um revólver calibre 38 com 06 (seis) cartuchos intáctos.



A segunda apreensão deu-se, quando os componentes da RD 1228 (SDs Gonçalves e Matias), receberem informações anônimas de que na Rua Farias Brito, bairro João Cabral em Juazeiro do Norte, havia um mototaxista portando uma arma de fogo. No momento da abordagem foi encontrado em poder do acusado um revólver calibre 38, 08 (oito) cartuchos do mesmo calibre, 11 cartuchos calibre .22 e 04 cartuchos calibre 12.

Finalmente, na cidade de Brejo Santo, por volta 09h, a RD 2712, sob o comando do Ten Rosendo apreendeu a terceira arma de fogo, um revólver calibre 38, que estava com 2 cartuchos deflagrados, haja vista que o indivíduo preso na posse da arma ter sido acusado de momentos antes haver efetuado disparos em via pública. Todos os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para adoção dos procedimentos cabíveis.
Toda operação foi coordenada pelo 1º Ten PM Guedes - Supervisor do NPC XXI-BPCOM (Juazeiro do Norte, Barbalha e Brejo Santo).


 

Nenhum comentário: