11 de junho de 2012

PM'S DO RONDA SÃO INVESTIGADOS POR DORMIR EM VIATURA.

Dois policiais militares acusados de dormir em serviço, a bordo de uma das viaturas do Ronda do Quarteirão, estão sendo investigados por determinação da Controladoria Geral de Disciplina do Governo do Estado. Um Conselho de Justificação, composto por três oficiais, deve apurar os fatos e as provas. No ano passado, pelo mesmo motivo, três policiais do Ronda do Quarteirão já haviam sido demitidos da Polícia Militar.


Os policiais prestavam serviço no município de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ambos são soldados e, conforme informações preliminares, foram flagrados suspostamente dormindo em serviço no dia 3 de fevereiro deste ano, inclusive flagrados pelo sistema de videomonitoramento. Ambos teriam até reclinado os bancos da viatura para ter um maior conforto.

O cochilo teria sido registrado pouco antes de meia-noite. Durante este intervalo, segundo as informações iniciais, ambos deixaram de atender as ligações efetuadas para o telefone da viatura e também não deram retorno às mensagens de advertência enviada ao terminal móvel de dados da Hilux.

O Conselho de Disciplina deve, após ouvir testemunhas e acusados, apurar se os soldados ainda reúnem “capacidade moral” de permanecer nas fileiras da Polícia Militar.
Em outubro 2010, no bairro Vila Velha, em Fortaleza, três policiais militares do Ronda do Quarteirão foram flagrados dormindo a bordo de uma viatura no interior de uma escola. Já em março, após o processo, os três foram demitidos.

Fonte: JANGADEIRO

Nenhum comentário: