19 de junho de 2012

CAMOCIM-CE: AÇÃO CONJUNTA ENTRE FTA MOTOS E RONDA PRENDE DOIS ENVOLVIDOS NO ROUBO DA ARMA DE SARGENTO DA PM.

O próprio sobrinho furtou a arma do Sargento da PM

No último sábado (16), o sargento da PM Cauby Informou à polícia que teve sua arma furtada de dentro da sua própria residência. A arma é um revólver TAURUS cal. 38, cano médio capacidade para 06 tiros com 06 cartuchos intactos.
O sargento prestou um B.O. na delegacia e disse que o principal suspeito era seu sobrinho Erandir Teixeira de Oliveira, vulgo “Dedé”, de 32 anos.

Já na noite de segunda-feira, policiais do Ronda (Cb Erisvaldo, Sds J. Santos e Reis) conseguiram capturar Dedé, que logo confirmou o furto e disse ter vendido a um homem conhecido por Deoclécio Pereira da Silva, de 26 anos, porém não sabia onde ele morava mais que um outro amigo conhecido por Paulo Henrique conhecia o endereço de Deoclécio, comprador da arma.


Sobrinho do Sargento que furtou a arma.

Os policiais da FTA Motos (Cb Félix, Sds Oliveira e Gouveia), sob o comando do Major Assis Azevedo, e os do Ronda (Sds Moreira e Henrique) passaram então a procurar Paulo Henrique e o encontraram minutos depois. Paulo Henrique levou então os policiais até a casa de Deoclécio, que ao ver os policiais confirmou ter comprado a arma, mais disse que não estava em sua casa, e sim, na cidade de Sobral. Os Pm’s sabendo que Deoclécio poderia está mentindo, insistiram na conversa e convenceram ele a entregar a arma.




Elucidado o crime, todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Camocim para realização dos procedimentos. Deoclécio Pereira da Silva foi autuado por posse ilegal de arma (artigo 12 da Lei 10.826/03) e por receptação (artigo 180 do CPB), sendo que já se encontra recolhido a cadeia pública de Camocim; Já o sobrinho do Sargento, o acusado Erandir Teixeira de Oliveira, foi enquadrado no crime de furto (artigo 155 do CPB), mais como não houve o flagrante, ele irá responder em liberdade.
A arma foi entregue ao seu proprietário, o Sargento da PM.





CAMOCIM POLÍCIA 24hs

7 comentários:

Anônimo disse...

Porque não é citado o nome do Sargento na matéria?. Acho que deve ser mencionado para conhecimento á sociedade.

Anônimo disse...

Bela ação de união entre a Força Tática de Motos e o Ronda, é assim que se faz polícia, união e conjunto.

Cidadão disse...

Parabéns a ação da Policia!!! essa arma nas mãos erradas resutaria em assaltaos e Homicidios! na nossa cidade!

jessica rocha disse...

Agora como foi mencionado na postagem, a arma roubada e recuperada pela polícia é de propiedade do Sargento e não da polícia, o Sargento tem porte legal de armas??

Camocim Polícia24h disse...

Sim Jéssica.

Damilson disse...

O revólver parece bem "surradim".

jessica rocha disse...

Parabêns pela ação dos policias.