6 de junho de 2012

BANDO ARROMBA CAIXA ELETRÔNICO E FAZ REFÉNS EM FORTALEZA.

Durante duas horas, os criminosos agiram no local do roubo. Vigilantes chegaram ao local e encontraram duas reféns amarradas e o caixa violado.

Bandidos invadiram a sede da Associação Cearense dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Acefip), localizada na Rua Idelfonso Albano, 1688, na Aldeota, renderam duas funcionárias e arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil. A ação criminosa começou por volta de 7h30 quando dois homens se aproximaram da funcionária e disseram que eram policiais.


Segundo a funcionária, os falsos policiais disseram que estavam investigando crime de lavagem de dinheiro na entidade. "Eu disse que a gente não mexia com dinheiro, pois aqui é uma associação de classe, mas mandaram eu abrir o portão", relatou a vítima.

Reféns
A mulher lembra que depois de entrar nas dependências da Acefip, a vítima ficou sentada na sala de espera. Pouco tempo depois, chegou a recepcionista, que também foi rendida. Ambas foram colocadas na sala da Presidência, enquanto outros bandidos chegavam e deram início ao arrombamento do caixa eletrônico com uso de maçarico. As vítimas não viram quanto bandidos agiram, porém estimam que eram entre cinco e oito e utilizaram dois veículos, sendo um deles um Fox de cor prata.

As funcionárias disseram que os assaltantes não foram violentos, exceto em um momento, quando a recepcionista iniciou um choro e um deles mandou ela ficar calada, pois não fariam nada de mal com elas. "O tempo todo eles diziam que não queriam nada da gente, só o dinheiro", relatou a funcionária.

Cofre
Por volta de 9h30, os bandidos encerraram a ação criminosa. Eles ainda tentaram arrombar o cofre da entidade, mas não conseguiram. Antes de deixarem o local, eles amarraram os braços das duas funcionárias com fita adesiva. Por coincidência, uma equipe da empresa de segurança chegou à sede da Acefip para dar manutenção no equipamento. Eles desamarraram as vítimas e acionaram a Polícia.

Equipes do Comando de Policiamento da Capital (CPC), do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Ronda do Quarteirão e da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) estiveram no local do assalto e fizeram os levantamentos preliminares. 

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: