14 de maio de 2012

PRESO ASSASSINADO A GOLPES DE "COSSOCO" DENTRO DA CPPL.

Uma rixa entre detentos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga, resultou na morte de Anderson Ramos Ferreira, 23, e ferimentos em outros três. Quem viu o corpo do preso foi a esposa dele, Marly Farias, no momento em que foi visitar o marido para pernoitar de sábado para domingo. O detento foi atingido por um golpe de cossoco no coração e outro na testa.

A mulher, ao ver o marido sem vida, alarmou e os gentes penitenciários realizaram buscas na vivência e descobriram que os detentos Paulo André Pereira Estêvão, Douglas Francisco da Costa e Alan Vasconcelos Teixeira estavam feridos. Os três foram encaminhados de ambulância, e sob escolta policial, para a Emergência do Instituto Doutor José Frota (IJF).

Morte anunciada
Marly Farias contou que manteve contato telefônico com o marido às 7h44 de sábado. "Ele disse que o clima estava pesado e que podia haver morte", relatou. Ela contou que não sabe o motivo da confusão. O companheiro era acusado de assalto.

Em virtude das comemorações do Dia das Mães, os detentos tiveram direito à visita íntima. As companheiras deles entraram no sábado e só saíram às 16 horas de ontem. Muitas mulheres ficaram com medo de a visitação ser suspensa, mas a liberação ocorreu antes mesmo da chegada da equipe da perícia Forense do Ceará (Pefoce).

O perito criminal Alderley Barbosa recolheu a arma do crime. Ele informou que os outros cossocos não foram encontrados.

Logo que recebam alta médica, os detentos prestarão depoimento na Delegacia Metropolitana de Itaitinga, para que possam esclarecer o crime. No sistema da CPPL I, o nome do detento constava como Anderson Souza da Silva, mas Marly Farias disse que o sobrenome do marido era Ramos Ferreira.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: