25 de maio de 2012

POLICIAL DETIDO ACUSADO DE VENDER CELULARES NA CPPL I

Um policial foi surpreendido, na tarde de ontem, por seus próprios colegas de farda, sob suspeita de estar vendendo drogas e celulares na Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), em Itaitinga. Com ele, foram encontrados 13 celulares, 12 fones de ouvido, 18 carregadores, três cabos USB e três mil reais em cédulas de 20 reais.
O acusado foi ouvido na própria unidade, pela delegada Cândida De Laguardia, que era responsável pelo plantão policial da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, ontem. O depoimento entrou na noite e os resultados não foram ainda divulgados. Segundo informações da Polícia, ele seria conduzido ao Presídio Militar depois de prestar esclarecimentos sobre o caso.

Desconfiança

Os policiais da 2ª Companhia de Policiamento de Guarda (CPG), onde o policial era destacado, trabalham nas penitenciárias junto com os agentes prisionais. Eles já desconfiavam, que alguém ligado às instituições estava facilitando a entrada de material ilícito para os detentos. A grande quantidade de telefones e drogas encontrada era sempre muito grande à cada vistoria feita.

Há 20 dias, em uma varredura feita pelos agentes penitenciários, 54 celulares, 118 chips e 20 cabos de transferência de dados USB foram encontrados na CPPL I. O Grupo de Apoio Penitenciário da Sejus e a 2ª CPG vêm intensificando as buscas em todas as unidades prisionais. 
Fonte:DN
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: