16 de maio de 2012

OPERAÇÃO RONDA-MUCURIPE ESTOURA PONTO DE CONSUMO DE DROGAS.

Na manhã de terça-feira (15), os policiais militares do Ronda do Quarteirão fizeram uma operação no bairro Mucuripe em Fortaleza, mais especificamente em um terreno baldio denunciado pela população como sendo ponto de uso de drogas
Após o Serviço de Inteligência do Ronda coletar informações sobre a ação de pessoas que estavam usando o local para a prática de uso de entorpecentes, foi informado ao Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Coronel PM Werisleik Pontes Matias, que imediatamente determinou que fosse feita uma operação de saturação no local afim de combater os possíveis delitos que estariam sendo praticados.

O Comandante do Ronda do Quarteirão, Ten-Cel PM John Roosevelt Rogério de Alencar, esteve à frente da operação policial, que resultou na prisão de três pessoas que estavam no terreno baldio e foram surpreendidas com a chegada dos policiais militares do Ronda. Os detidos são duas mulheres e um homem, sendo que este último já responde a cinco processos por roubo à mão armada e um por estupro. Foram encontradas pequenas quantidades de maconha, crack, alguns cachimbos e latinhas de refrigerante que eram utilizadas para o consumo das drogas.




E ao contrário do que foi veiculado na imprensa, os policiais do Ronda do Quarteirão da área não sabiam da existência do local como ponto de uso de drogas – "não era de conhecimento policial, pois quando a viatura passava por lá, não tinha visibilidade", afirmou o Comandante Geral da PMCE, Cel PM  Werisleik.




Segundo informações de moradores, o terreno já está abandonado há anos e sem qualquer tipo acompanhamento por parte do proprietário. Um dos fatores que contribuem para o uso de tais locais para consumo de drogas e prática de outros delitos é o abandono. O terreno era utilizado como estacionamento de uma casa de shows e é cercado por um muro alto o que dificulta a observação do Ronda da área, viatura RD 1022, com o SD PM Sedenir, SD PM Jonatan e SD PM Silva, que também estiveram hoje no local. 





 CAMOCIM POLÍCIA 24hs / BPCom

Nenhum comentário: