1 de maio de 2012

CAMPUS AVANÇADO DO IFCE EM CAMOCIM OFERECE CURSOS GRATUITOS.

O campus avançado de Camocim do Instituto Federal do Ceará (IFCE) abrirá inscrições gratuitas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de atualização e qualificação profissional de nível básico. Serão ofertados os seguintes cursos: Recepcionista de eventos, Formação de merendeiras escolares e Capacitação comunitária em ostreicultura.
As inscrições serão realizadas no período de 14 a 16 de maio no prédio do campus avançado, situado na Rua Dr. Raimundo Carlos, s/n, bairro Cidade com Deus, próximo à Escola Profissionalizante, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h.

No ato da inscrição, o candidato deve portar originais da identidade e do CPF, 1 (uma) foto 3×4, o comprovante de escolaridade e de residência. Ao final de cada curso, que contará com uma carga-horária de 160 horas/aula, o aluno receberá um certificado de extensão emitido pelo IFCE.

O curso de Recepcionista de eventos tem como objetivo qualificar profissionais da área, assim como demais interessados, para o desenvolvimento de atividades de prestação desse tipo de serviços de forma multifuncional e em consonância com as demandas de Camocim e da região.

O curso de Formação de merendeiras escolares, por sua vez, tem por finalidade qualificar profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de alimentação escolar. Aborda técnicas de manipulação, controle e higienização dos alimentos e orienta os profissionais sobre a maneira de preparar e servir adequadamente a merenda escolar, além de formar educadores alimentares.

Já o curso de Capacitação comunitária em ostreicultura tem como objetivo formar profissionais oriundos de comunidades ribeirinhas para atuar no cultivo de ostras, visando o desenvolvimento de uma atividade ambientalmente sustentável e geradora de alimento e renda complementar. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (88) 9663-2773.

Serviço:

Inscrições de cursos FIC – IFCE/ Campus Avançado de Camocim
Período: de 14 a 16 de maio de 2012
Horário: das 8h às 12h e das 14h às 17h
Local: situado na Rua Dr. Raimundo Carlos, sn, bairro Cidade com Deus (vizinho à Escola Profissionalizante)
Dúvidas: (88) 9663-2773 (João Portela)

Fonte: Jangadeiro
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: