2 de maio de 2012

ACSMCE ENTRA COM AÇÃO CONTRA O ESTADO DO CEARÁ PARA ESTENDER GPE PARA OUTRAS COMPANHIAS.

A Associação dos Cabos e Soldados Militares do Estado do Ceará (ACSMCE) entrou com uma Ação de Obrigação de Fazer em desfavor do Estado do Ceará para que seja estendida a Gratificação de Policiamento Especializado (GPE) aos policiais da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) e Regimento de Polícia Montada (RPMont).
Atualmente, a GPE somente é concedida aos policiais do Quartel do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) e Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

A ACSMCE crê que a PRE, CPMA e RPMont também se tratam de policiamento especializado e devem ser gratificadas.
 O presidente da associação, Cabo Flávio Sabino, acredita que a gratificação também deveria ser dada ao Batalhão de Policiamento Comunitário (BpCom), Batalhão de Policiamento Turístico (BpTur) e à Companhia de Guarda. “Nós acreditávamos que a GPE também deveria ser incorporada ao BpCom, BPTur e à Companhia de Guarda. Contudo, o setor jurídico da ACSMCE entende que tais companhias não se tratam de policiamento especializado, mas de modalidades de policiamento”, explica Sabino. De acordo com o presidente, esse é o motivo pelo qual a entidade não incluiu as outras companhias na ação.
 
Fonte: ACSMCE
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: