15 de abril de 2012

POLÍCIA CAPTURA EM FORTALEZA O MAIOR TRAFICANTE DO NORTE/NORDESTE DO PAÍS.

A Polícia Civil do Pará prendeu, na noite desta sexta-feira (13), o traficante Jocicley Braga, 28 anos, conhecido como "Dote", em Fortaleza. Segundo a polícia, ele é responsável pelo tráfico de drogas no Norte e Nordeste do país. Ele foi condenado, em dezembro de 2010, a nove anos e seis meses de prisão, em regime fechado, pelo juiz Paulo Jussara Júnior, da Vara de Entorpecentes e Combate às Organizações Criminosas do Pará.

A prisão dele foi resultado de dois meses de investigação comandada pelo delegado Eder Mauro, da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos do Pará. Durante o período, Dote foi monitorado nas regiões dos Lençóis Maranhenses, em Teresina, em Natal e em Fortaleza.
Dote foi capturado após sair de um condomínio de luxo, no Centro de Fortaleza. Segundo o delegado, ele se preparava para ir ao aniversário do filho quando foi cercado pelo policiais.
O traficante foi levado para Belém em um avião, de onde foi levado para uma penitenciária na região da capital paraense.

Segundo informações da Polícia Civil do Pará, Dote era procurado pela Polícia Federal (PF) do Amazonas, por tráfico internacional de drogas. No Ceará, a Justiça havia decretado a prisão preventiva dele pela morte da modelo Vanielle Albuquerque, em 2007. A jovem era a namorada do traficante. Ele também responde a processos por tráfico de drogas no Paraná e em São Paulo.

Ainda de acordo com a Polícia Civil do Pará, o traficante chegou a oferecer R$ 300 mil pela morte do delegado Eder Mauro, em 2008. Dois pistoleiros teriam sido contratados para matar o policial, mas o plano não deu certo.



Fonte: G1
CAMOCIM POLÍCIA 24hs

Nenhum comentário: