28 de abril de 2012

FARSA: MEXICANA QUE AFIRMAVA ESPERAR NOVE BEBÊS NÃO ESTÁ GRÁVIDA.

Karla Vanesa Pérez Castañeda, uma mexicana de 32 anos que chamou atenção do mundo ao anunciar que estava grávida de nove filhos, admitiu que não esperar nenhum bebê.
A farsa foi descoberta após a secretária de Saúde do estado mexicano de Coahuila, Bertha Castellanos, ficar sensibilizada com a história e determinar a realização de um exame de ultrassom. Karla, que é moradora de Villa de Arteaga, afirmava levar no ventre seis meninas e três meninos. A notícia foi publicada pelo jornal "'El Universal" e ganhou o mundo. O desmentido veio pela rádio Fórmula, do México.
O parto dos nove bebês já estava marcado para o dia 20 de maio e Karla Vanessa pedia doações para as crianças que iriam nascer em uma casa onde já havia quatro crianças, incluindo trigêmeos. Até o prefeito de Villa de Arteaga, Ernesto Valdés Cepeda, fez campanha para que a população ajudasse a jovem mãe. O prefeito chegou a encaminhar um pedido à câmara municipal e à assembleia estadual de Coahuila para que a grávida possa receber ajuda oficial.

Enquanto divulgava em entrevistas que esperava nove filhos, dizia que perdia o sono sem saber como iria sustentar tantos filhos. Karla dizia não saber como iria comprar leite, fraldas e roupas para as crianças. "Mas os médicos dizem que talvez eu possa aguentar outro mês, para que as crianças passem menos tempo nas incubadoras", dizia a mexicana, que vive com os sogros.

Karla Vanessa Perez não seria a primeira mãe a esperar nove filhos de uma só vez. Em junho de 1971, uma mãe deu à luz nônuplos, na Austrália, mas dois eram natimortos e o último a morrer sobreviveu apenas seis dias, após o nascimento. Em 1999, Zurina Mat Saad teve cinco meninos e quatro meninas, na Malásia, mas nenhum deles sobreviveu mais de seis horas.

O recorde mundial do maior número de crianças entregues em um único nascimento a sobreviver é de Nadya Suleman, com seus oito bebês.
 
Fonte: O POVO
CAMOCIM POLÍCIA 24HS

Nenhum comentário: